BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, August 18, 2011

SADC NAS MÃOS DO DITADOR "JES"- ANGOLA

É difícil compreenderuma organização como a SADC pode estar desposta a discutir assuntos relacionados à currupção e poder vitalício, quando a mesma é dirigida por um currupto e vitalício.

Não é certo afirmar que a SADC poderá propôr a discução de currupção e poder vitalício quando o Presidente desta organização agora indicado é ditador e currupto.

José Eduardo dos Santos é um dos homens infeil ao povo Angolano e Africano em geral.O senhor José Eduardo dos Santos não reune condições nem se quer capacidades de liderança para dirigir a SADC do nosso tempo. Como é que um individuo resistente à mudanças democraticas pode ser confiado? Como é que a eleição dum Presidente da SADC é feita? Qual é o metódo usado para essa eleição? será que esta organização é mesmo para resolver problemas do povo, ou apenas problemas dos Presidentes dos paises da SADC? Oque é que se passa com os nossos presidentes Africanos sobretudo da SADC? É triste, triste, triste.

Esta situação demonstra que a maioria dos Presidentes Africanos não são capazes de corrigir os seus amologos curruptos e ditactores e ao contrário optam por emula-los.É muito díficil de acreditar que um homem que nem se quer sabe definir a democracia seja indicado para dirigir uma organização como a SADC. Muitos Africanos com olhos de ver poderão concordar comigo que este não seria o momento para por no poder duma organização como aquela pessoa como josé Eduardo dos Santos.

No entanto é bom saber que esse tipo de liderançã nunca mais terá espaço na Africa, porque os Africanos já abriram os olhos e mesmo os Angolanos vão vencer um ditador como O José Eduardo dos Santos, como aconteceu com O Mubarack e como será também com Kadafi.

Assim, compreênde-se que a SADC é uma organização apenas de um punhado de pessoas africanas, pois se fosse uma organização duma determinada região da África que tem como objectivo resolver problemas que lidam o bem estar desse povo, Mr. JES não teria sido confiado para dirigir esta organização.

Com este tipo de comportamento tomado pelos Presidentes da SADC em confiar o Sr. JES a ser Líder da SADEC implica a insinceridade na implementação da democracia na região.

Viva A livre expressão!!!!!!
RAUL NOVINTE

No comments: