BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, June 30, 2011

Vila dos Jogos Africanos: Prazos serão cumpridos



A ENTREGA da vila olímpica, concebida para alojar os participantes nos X Jogos Africanos de Maputo-2011, será efectuada dentro dos prazos previstos no contrato de empreitada, isto é, nos finais de Julho.

Maputo, Quinta-Feira, 30 de Junho de 2011:: Notícias
Esta garantia foi dada ontem ao Primeiro-Ministro pelos responsáveis da empresa encarregada pela obra, no decurso de uma visita que Aires Ali realizou àquele empreendimento, a ser erguido no Zimpeto, numa zona contígua ao Estádio Nacional.

A despeito de os blocos habitacionais da parte frontal aparentemente estarem concluídos, a verdade é que, no seu interior, há ainda algum trabalho a ser levado a cabo, relacionado, nomeadamente, com a componente eléctrica e à pintura, facto que levou Aires Ali a exigir maior celeridade nos acabamentos de modo a permitir que o Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA) vá procedendo à colocação do mobiliário.

Em relação a estes edifícios, o empreiteiro disse que a sua conclusão processar-se-á dentro dos próximos dias, embora se tenha mostrado preocupado devido àquilo que descreveu como onda de furtos e vandalização de materiais como fechaduras, lâmpadas, interruptores, torneiras, entre outros, o que de certo modo pode comprometer o seu trabalho.

Quanto aos outros blocos, assim como a pavimentação das respectivas ruelas, a cerca de dois meses da Olimpíada continental não apresentam um aspecto que deixa sossegado o visitante, porém a garantia da empresa construtora é de que tudo estará pronto até ao final deste Julho que inicia amanhã. Face a esta constatação, o Primeiro-Ministro voltou a vincar a necessidade de um trabalho redobrado e a garantia de que realmente os prazos serão cumpridos, pois resta-nos muito pouco tempo para o evento.

“Confiar é bom, mas controlar é melhor, daí que, tal como temos vindo a fazer, iremos efectuar mais visitas, não somente à vila olímpica como também a todos os outros locais previstos para acolher o evento. Estamos todos nós, moçambicanos, comprometidos com esta causa, que é uma causa nacional, pelo que cada um deve se preocupar em fazer a sua parte neste gigantesco processo”, referiu Aires Ali.

Mesmo considerando o facto de se estar a trabalhar contra o tempo, o Primeiro-Ministro não olvidou a questão da qualidade, recomendando, por isso, para que se trabalhe de forma célere, no entanto, respeitando-se os padrões de qualidade exigidos em empreitadas desta natureza, dado que, segundo ele, a vila olímpica será o principal cartão-de-visita dos Jogos Africano
Fonte: Noticias

1 comment:

Anonymous said...

Escrevo somente parafalar que nao estar as mil marasquin.. envio uma repostagem sobre a renuncia do treinador de voleibol.

http://www.maisvoleibol.com/2011/07/mocambique-selecionador-nacional-de.html