BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Friday, May 20, 2011

O PARLAMENTO REPRSENTANTE AO GOVERNO E PARTIDOS POLÍTICOS, E NAO AO POVO

È preciso dizer e informar ao povo Moçambicano. É preciso sim explicar que o Parlamento Moçambicano não representa ao povo, pois nenhum membro está naquele parlamento que foi eleito pelo povo e se interessa dos assuntos que possam melhorar as condições da vida do povo. Formaram um parlamento com uma representação dum governo da Frelimo e duas intidades da oposição que representam partidos políticos da Renamo e MDM respectivamente. Nenhum desses elementos reprenta o poder popular moçambicano. Recorda -se que mesmo, aquele que é considerado de líder da oposição moçambicana o Sr. Afonso Dhalakama havia recusado ou proibido os seus membros do partido Renamo de tomarem posse naquele parlamento, isto porque ele sabia que aquele orgão não era légitimo. Contudo e apesar disso os membros da Renamo foram tomar posse desesperadamente porque eles sabeiam muito bem que não foram eleitos pelo povo mas sim pelo partido e eles puderiam tomar os seus assentos no parlamentos só para defenderem os seus assuntos pessoais.Por isso achavam que o Dhlaka estav lhes enganar visto que ele ganhava algo como membro do concelho nacional e tambem no seu partido e eles estariam sem vencimento. Isso, não! Portanto foi isso que os motivou se sentarem naqueles assentos. Digo todos, todos todos eles Frelimistas, Renamistas Mdemistas, digo que ninguem foi ali defender o povo, ou pelo menos a verdade.

Foi assim que os Renamistas confrontaram o líder do seu partido em recusar em obedecer com as suas ordens de nao tomarem assentos naquela assembleia. E o MDM veio atrás pedindo esmola diante a Frelimo para que oito deles fossem considerados de membros do parlamento formado. Hummm, eles sabiam o que queriam. Eles sabiam muito bem que nada que poderia favorecer o bem estar do povo moçambicano seria aprovado naquele parlamento. Assim,tomaram essa decisão sabendo que estariam satisfeitos com o deixa andar da Frelimo cujo é o partido que decide e que se elegeu de maioria. O interesse principal dos membros parlamentares moçambicanos é o emprego e vencimento que eles recebem e mais nada, e não para resolverem problemas que afectam os milhões de moçambicanos.

Será que o povo moçambicano acredita e acha que aquele parlemnto o lhe representa? Não! o povo já sabe que em Moçambique não existe um parlamento légitimo que em facto representa ao povo , e nem sequer o governo. As razoes disso aqui são exemplos:
1- Nenhum membro desse parlamento é conhecido pelo povo. Ninguem membro daquele parlamento falou diante ao povo sobre o que ele pretendia de defender ou fazer para o povo. Em fim ninguem é conhecido pelo povo. Quem este Macuacua? por exemplo; Oque é que ele pretende fazer no parlamento? O que ele acredita sobre como governo deve funcionar? Que confiança temos com o Macuacua para nos representar? Nenhum parlamentar enfrentou essas perguntas. Estou mentindo? Claro que não. Então ninquem naquele parlameto é legítimo representatnte do povo moçambicano.

Por isso e´preciso informar ao povo que nao fiquem enganados. Os deputados da Renamo, que andam por aí numa de presseionar a Frelimo para aprovarem uma lei que facilite combater a corrupção é tudo mentira e é apenas a " Pol´tica" porque a política é um jogo. este jogo e´para "Quem é" e "Quanto". Portanto nem os da Renamo estão ali interessados para aprovarem essa lei. Tudo é apenas política Pois eles falam isso no parlamento para enganar o povo. Eles sabem muito bem que a Frelimo nunca aceitaria aprovar uma lei que pune os ladrões que roubam o dinheiro do povo quando usam a capa de serem governantes. Uma lei que tira os direitos dos governantes de roubarem seria um fim de vida deles. Porquê? Porque todos são do mesmo saco. Eles sabem muito bem que estão ali para um salário e roubarem os direitos dos secos.

por isso nenhum daqueles parlamentares representa ao povo, pois o povos não lhes conhece e nem sabe os seus caracteres físicos, morais e muito menos as suas idiologias políticas.
Um deputado que representa ao povo é eleito pelo povo. Ele faz campanha política diante ao povo informando oque pretende fazer no parlamento. O povo deposita confiança nele e elege o tal deputado, contudo em, Moçambique não é assim. É o partido por confiança do Guebuza e Dhalakama e Deviz que um faluno chega a ser eleito deputado.
será que estes deputados representam ao povo? Se bem que querem que falem em nome do povo, entao, pedem ao povo se podem ou não falrem em nome dele. Como assim? Aqui Vou explicar:

Se bem que a Renamo ou Frelimo queira ter deputados que realmente representam o povo, deixe eles a concorrerem entre eles no mesmo partido num certo circulo eleitoral. Que possa haver campanha e concorrencias entre dois , três candidatos dentro do mesmo partido político, Renamo ou da Frelimo no mesmo circulo, cujos poderiam falar e informar ao povo oque eles são e que querem fazer para eles quando ganharem. Assim, o povo estaria de olho ao vencedor e responsabilizaria sua confiança. E caso não cumprisse as promessas feitas durante o acto de campanha, o povo saberia responsabiliza-lo as consequencias. o povo próprio podeia calcular e analizar quem é de facto mereceria a sua confiança para os representar. E´assim como devia ser. Essa historia de ser O Dhalakama ou o Guebuza a fazer lista dos deputados não vale. Deixe o povo a eleger o seu deputado directamente. Essa é que seria Democracia e finalmente a voz do povo seria ouvida. Deixem de serem mentirosos. O povo Moçambicano já sabe que nenhum de voces representa ao camponês, operario em fim o moçambicano simples. Voces são membros dum parlamento para vencimento e não defendem nenhum interesse do povo.
Paz

No comments: