BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, May 30, 2011

Nampula: Renamo acusa Polícia de ameaçar militantes seus

O partido Renamo, na província de Nampula, denunciou nesta sexta-feira, que os seus membros nos distritos onde o presidente da República poderá visitar a partir da próxima segunda-feira, estão a ser ameaçados pela Força de Intervenção Rápida.

O partido Renamo, na província de Nampula, denunciou nesta sexta-feira, que os seus membros nos distritos onde o presidente da República poderá visitar a partir da próxima segunda-feira, estão a ser ameaçados pela Força de Intervenção Rápida. Segundo o porta-voz da Renamo, em Nampula, que convocou aos órgãos de comunicação social para falar sobre a situação política de Nampula a escassos dias de receber a visita presidencial, o governo provincial mandou aos distritos de Murrupula, Ribaué, Muecate, ilha de Moçambique e Memba, a FIR para de casa em casa desencorajar as populações a não intervirem nos comícios que Guebuza vai orientar.

Porém, explicou que nesses distritos as populações têm muitas denúncias a fazer, desde as ligadas ao mau funcionamento da administração pública, à má gestão dos vulgos sete milhões de meticais alocados aos distritos para criarem desenvolvimento, bem como a corrupção nos sectores da função pública.

Por outro lado, a conferência de imprensa serviu para criticar o governo provincial de Nampula por ter tomado a iniciativa de alterar as datas marcadas para o arranque da Semana Nacional da Saúde da Criança, de 25 de Maio corrente para 6 de Junho próximo, mesmo sem motivos especificados.

A Renamo entende que a alteração deveu-se ao facto de a província estar a preparar a visita do presidente da República. "Quem é o presidente da República? Afinal ele não dirige o povo?" questionou o porta-voz da Renamo para depois opinar que não devia ser o presidente da República a impedir a campanha de vacinação de crianças.

Escute em http://www.voanews.com/templates/mediaDisplay.html?

No comments: