BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, May 30, 2011

A Desiqualidade Económica é Uma Injustiça e Ameaça à Paz em Moçambique


"Uma Injustiça em qualquer lugar é uma ameaça de Justiça em todo lugar" Assim dizia o grande heroi e fundador do movimento dos direitos humanos dos Estados Unidos da America, o liberdador das mentes Euro-centricos, Rev. Dr. Martin Luther King Jr. tendo em consideração à estas palavras, Moçambique e o seu governo unitário deve procurar meios eficientes capazes de agilizar a implementação da democracia no país.Esses meios incluem os elementos tais como: O combate a corrupção, eliminação de descriminação económica regional, descriminação política, analfabetismo e exclusão social económica em geral. Aliás, a exclusão economica deve ser considerada como o elemento nº 1 cujo o governo moçambicano deve comabater seriamente pois nenhuma sociedade pode contruir uma sociedade democcrática sem uma economia que favorece a todos. Nunca haverá uma democracia sólida em Moçambique sem que os moçambicanos possam ser respeitados económicamente.
A importancia de inclusão social e económica é insencial para uma democracia sólida e verdadeira.um dos grandes filósofos do sistema comunista, Karl Marx disse:"O ser humano nunca poderá ser livre enquanto a economia no ambiente onde se encontra não funcionar á seu favor".O ser livre não pode ser interpretado como fosse um ato de apenas passear nas ruas do Maputo a volso sem controle. Não isso não ser livre. O ser livre não significa ser abandonado nas localidades de Nicuadala, Micolene em Nacala-a- velha sem um governo que vela e trabalha por voce. Viver livre sem comida, e sem àgua botavel para beber e sem um lugar para dormir não é viver livre, e muito menos viver em democracia.Isso seria estar uma prisão, pois a mente fica fechada dentro duma consciencia ferrujada por fome e a miséria.
O governo Moçambicano deve acabar com a discriminação ecónomica regional se bem que Moçambique quer see um país examplar dum sistema democratico na Africa. O governo de Moçambique descrimina as regioes , ao distribuir os investimentos no seu próprio território Moçambicano. Como é que pode ser possivel vivermos em democracia desse jeito? O mapa acima demonstra essa discriminação económica regional e este é um caso sério que ameaça a Paz em Moçambique. Esta mã distribuiçao económica dos recursos no País servirá de um gatihlo para uma guerra em Moçambique, se Moçambique não resolver com precisão este problema. O governo Moçambicano e os demais partidos políticos devem olhar este problema com os olhos de olhar e resolve-lo, se não o que já se conseguiu até aqui será perdido numa guerra onde a maioria vai querer ser livre e ter direitos dignos como os outros. " Quem avisa, esse amigo é"
Paz.

No comments: