BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, November 4, 2010

Uganda votará lei que condena gays à morte




O continente africano reúne o maior número de países (36) com leis contra práticas homossexuais


O continente africano reúne o maior número de países (36) com leis contra práticas homossexuais. Quatro deles, Mauritânia, Nigéria, Sudão e Somália, condenam à morte quem viola a proibição. Mas o número deve aumentar, pois nos próximos dias o Uganda prevê a aprovação de novo decreto, seguindo a mesma toada que as nações já citadas.
Este movimento africano contra a homossexualidade está a espalhar-se por todo o continente, de acordo com Mónica Mbaru, responsável pelo programa africano da Comissão Internacional pelos Direitos Gays e Lésbicos, temendo-se, por isso, um «efeito dominó».

“Esse é nosso grande medo, já que muitos países deram início a debates sobre o tema. No Quénia, processos constitucionais já retiraram conquistas positivas alcançadas antes da proposta de Uganda. A Tanzânia lançou uma campanha contra o activismo gay. Na Etiópia, líderes religiosos já se pronunciaram contra o apoio aos direitos homossexuais”, disse Mbaru, em declarações à Globo, revela a comunidade GLS Moçambicana no seu boletim informativo desta semana.

CANALMOZ – 04.11.2010

No comments: