BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, November 2, 2010

Dilma Rousseff viaja para Moçambique no próximo sábado



A presidente-eleita da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, agendou uma viagem para Moçambique no próximo sábado, a acompanhar o presidente ainda em exercício, Luís Inácio Lula da Silva.

Em Maputo, Dilma e Lula vão inaugurar a fábrica de antiretrovirais construída com financiamentos brasileiros. Depois, ambos seguem para Seul, Coreia do Sul, onde vão participar da reunião do G20 – grupo das 20 maiores economias do mundo.


Dilma Rousseff é a primeira mulher que irá ocupar a Presidência do Brasil. A sua viagem a Maputo foi confirmada pela própria, segundo escreve a edição online de ontem, da Revista África 21, citando o assessor especial da Presidência carioca para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

“Na verdade, a África é uma parada para o G-20. Evidentemente o presidente tem todo o interesse de que a presidente Dilma esteja nas reuniões multilaterais”, diz Marco Garcia, citado pela Imprensa brasileira.

Assim, Moçambique será o primeiro país estrangeiro a ser visitado pela futura presidente brasileira, que foi eleita domingo, em segunda volta das eleições presidenciais brasileiras, com cerca de 55% dos votos.

CANALMOZ - 02.11.2010

No comments: