Se a refinaria de Nacala ser cancelada pelo governo Moçambicano, sera por culpa do proprio governo. E´certo que AYR tem trabalhado no sentido de consequir fundos para implementar o projecto´em referencia. Todavia o governo Moçambicano unnca tem dado um reforço no sentido de conseguir um financiamento parceario para o projecto.
A atitude do governo Moçambicano em cancelar a refinaria de Nacala nao e´ e nunca sera novidade. ´Gente do norte ja sabem que quando for uma coisa do norte , o governo vira as costas e da pontape. Sim e´isso mesmo.
Mas se bem que a Frelimo e seu governo no poder sao democratas, terao que ter paciencia e trabalhar com AYR no sentido de mobilizar potenciais financiadores para o projecto de Nacala se materializar.
Tambem O governo pode fazer parte no projecto negociando a sua implementaçao com a empresa AYR. Caso ao contrario o governo estara´agindo contra o povo do Norte de Moçambique, tirando esperanças de muitas vidas que poderao ser milhorada quando o tal projecto ser implementado.
A certeza e que a noticia de cancelamento do projecto de refinaria de Nacala chocou ós coraçoes do pessoal de Nampula e a propria direccao da empresa implementedora do Projecto.
Porque e´que sempre cancelam projectos do Norte? Porque?
Nao, nao, o governo Moçambicano deve saber reselver este problema. O povo do norte de Moçambique esta cansado de ser enganado. Falavam bem quando queriam votos. Ate prometiam que fariam tudo por tudo para o projecto acontecer.
E agora? O que esta acontecendo? Ja contactaram ao Sr. Philip Harris o preseidente da AYR logistica Lmitada para saberem bem oque ele esta fazendo sobre o projecto?
O governo Moçambicano esta´ contra a refinaria de Nacala. Entao se nao estiver contra faça algo para o projecto de refinaria de Nacala se materializar.
Abraços
No comments:
Post a Comment