BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Friday, June 4, 2010

Ninguém vai atrever-se em investigar Bachir Sulemane




Já corrompeu a Polícia que deveria investigá-lo e o Governo só pode defendê-lo MAPUTO – Um analista político ouvido, pelo A TribunaFax, em relação ao alegado envolvimento de Mohomed Bachir Sulemane no tráfico de drogas, considera que ninguém irá atrever-se em investigar este cidadão milionário, porque goza de muitas simpatias do Presidente da República, Armando Guebuza, do partido e Governo da Frelimo, no poder.
“Este caso vai morrer assim mesmo, tal como tem acontecido com outros tantos casos. Ninguém vai atrever-se em investigar o envolvimento de Mohamed
Bachir Sulemane no tráfico de drogas, uma vez que ele é amigo pessoal do Chefe de Estado, Armando Guebuza e um financiador-mor das campanhas do partido no poder, Frelimo, em momentos eleitorais”, disse, a este Jornal, um analista político da praça, frisando que “mesmo as capulanas, as camisetes e os bonés que a Frelimo anda a distribuir, em momentos eleitorais, quem manda trazer da China, em contentores, é Mohamed Bachir Sulemane. Como acha que a Frelimo irá julgar este indivíduo?” – questiona.

A fonte disse, ainda, que “como que a puxar saco de Guebuza, Bachir Sulemane designou um espaço, no Maputo Shopping Centre, de Guebuza Square, o que é em Inglês, significa Praça Guebuza”, por isso, “o Governo, apenas, vai sair em sua defesa”.
Disse que o Governo tem vindo a reclamar devido ao recrudescimento do crime violento, que, por sinal, está ligado ao crime organizado, também, por seu turno, relacionado ao tráfico de drogas.
“Como é que o Governo vai debelar o crime violento se titulares de órgãos do Governo e de soberania convivem com os barões de tráfico de drogas” – questiona e avança – “a corrupção reinante, neste país, faz com que Moçambique seja terreno fértil para o tráfico de drogas, além de outras ilicitudes.
“Mohamed Bachir Sulemane ofereceu, à Polícia da República de Moçambique, 50 motorizadas e igual número de telefones celulares, com respectivos pacotes iniciais, num acto testemunhado pelo ministro do Interior, José Pacheco.
Bachir Sulemane manda a todos, até a Polícia”, referiu a fonte, lembrando que Pacheco disse, na ocasião, que “com estes novos meios, a Polícia vai melhorar o seu desempenho no combate ao crime e desenvolver a sua visão, que é fazer da
ordem e segurança públicas um atractivo para mais investimentos, no País”.
“É para a Polícia combater que crime?
É, claro, para continuar a encarcerar os pilha-galinhas e outros coitados enquanto
os tubarões passeiam sua classe, impunes, sob compadrio de altas figuras do Estado moçambicano”.
A TRIBUNA FAX – 03.06.2010

No comments: