BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, April 20, 2010

PAHUMO, NORTE E DEMOCRACIA EM MOÇAMBIQUE

Caros leitores
Moçambicanos e Moçambicanas;

E´com uma grande satisfaçao que tomei a iniciativa de escrever este artigo , depois de ter tomado conheceimento que o norte de Moçambique deu um fruto de um partido politico, PAHUMO (Partido Humanitario de Moçambique). Esta poderosa arte de criatividade ideologica e´muito gigante nos olhos daqueles que sempre esperaram que uma coisa como essa pudesse acontecer. Entretanto resta saber como este partido sera´dirigido no sentido de equilibrar a democracia em Moçambique.

Quando falo de equilibrio democratico me refiro de um modelo de mobilizaçao e integraçao de todos Moçambicanos do Rovuma ao Maputo neste partido , nao apenas nas sua base mas tambem na direcçao, gestao e manuntençao do mesmo.

Minhas sinceiras desculpas a todos aqueles que fizeram e fazem parte de formaçao e organizaçao do PAHUMO, mas tenho a dizer o seguinte:

POR FAVOR, QUE O PAHUMO NAO SEJA APENAS UM INSTRUMENTO POLITICO APENAS DO E PARA O NORTE OU DE NAMPULA.
Espero que este partido seja bem receptivo e que acolha a todos os Moçambicanos. O facto de este partido ser fundado em Nampula nao pode ser motivo do mesmo ser dirigido apenas por pessoas do Norte. PAUMO deve ter sido fundado no Norte de Moçambique , todavia devera ser um partido Moçambicanos. Um partido politico constituido por todos grupos etnicos Moçambicanos.

Todos Moçambicanos sabem e sao bem informados que o norte a o centro do eleitorado Moçambicano mas isso nao pode servir de uma causa imediata para nortenizaçao do PAHUMO. Assim como Moçambicano, sugereria a inclusao de todos neste partido. Todas tribos do norte , centro assim como sul devem ser bem representadas sem discriminaçao.

Esperamos que a democracia Moçambicana seja agora possivel atravez de PAHUMO.


Abraços!!!!

No comments: