BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, March 9, 2010

Manobras eleitorais encravam executivo de Guebuza

Doadores dão prazo ao Governo para se pronunciar sobre reformas políticas
Maputo (Canalmoz) - Os países que contribuem para o Orçamento de Estado de Moçambique deram ao Governo moçambicano um prazo para se pronunciar sobre reformas, fazendo depender disso o financiamento ao país. O prazo está a terminar. O governo continua sem dinheiro para sustentar o Orçamento Geral do Estado e o ministro das Finanças do governo da dupla Guebuza/Ali já reconheceu ser necessário reformular o OGE para 2010 antes do mesmo ser discutido e aprovado pela Assembleia da República.
O Orçamento de Estado (OE) de Moçambique é financiado em cerca de metade (346 milhões de euros) por um grupo de 19 países e instituições (G19), que usualmente transferem a primeira parte desse dinheiro em Janeiro. Este ano, a transferência ainda não foi feita.
Os doadores e o Governo entraram em "rota de colisão" na sequência do processo eleitoral do ano passado, quando uma dezena de partidos e coligações se viram impedidos de concorrer, total ou parcialmente. Entre esses partidos estava o MDM, dirigido por Daviz Simango, que só pôde concorrer em quatro províncias e que mesmo assim elegeu oito deputados.

(Redacção / Lusa)



2010-03-09 05:44:00

No comments: