BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, March 9, 2010

Polícia assustou-se com visita de mulheres a Dhlakama

Em Nampula
Mulheres de partidos políticos dominam festejos do “8 de Março” em Nampula

A visita das mulheres da Renamo ao seu líder agitou as forças policiais na Cidade de Nampula. Quando elas se dirigiram a casa do seu presidente, membros da polícia que sitiam a residência de Afonso Dhlakama sentiram-se apavorados, pensando que fosse o início da mais esperada manifestação pública da Renamo, de repúdio dos resultados das eleições de 28 de Outubro do ano passado e do regime do partido Frelimo.

Nampula (Canalmoz) – Mulheres filiadas em diferentes partidos políticos saíram às ruas da cidade de Nampula, para festejar o dia 8 de Março, consagrado como Dia Internacional da Mulher. Mulheres que são militantes da Frelimo, da Renamo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) juntaram-se em grupos separados, e cada um à sua maneira.
A Organização da Mulher Moçambique (OMM) – que congrega militantes da Frelimo, e que tem representação imposta na Função Pública –, a Liga Feminina da Renamo e a ala feminina do MDM reuniram, cada qual, as suas condições para comemorar, trajando vestes que condizem com as suas formações políticas.
A OMM, por exemplo, compareceu nas cerimónias oficiais do Governo. Aderiu à deposição da coroa de flores na Praça dos Heróis, e, em seguida, foi-se dispersando em grupos reduzidos, para festejar nas ruas.

Liga Feminina da Renamo visita Dhlakama

As mulheres da Liga Feminina da Renamo aproveitaram o dia para fazer uma visita ao presidente do seu partido, Afonso Dhlakama, que reside na cidade de Nampula. Elas aproveitaram a data para saudarem o líder do seu partido, pelos esforços que tem vindo a empreender para o bem-estar da “Perdiz” e dos moçambicanos.
Um dado a destacar é que a visita das mulheres da Renamo ao seu líder agitou as forças policiais. Quando elas se dirigiram a casa do seu presidente, membros da polícia que sitiam a residência de Afonso Dhlakama sentiram-se apavorados, pensando que fosse o início da mais esperada manifestação pública da Renamo, de repúdio dos resultados das eleições de 28 de Outubro do ano passado e do regime do partido Frelimo.
Por sua vez, as mulheres que constituem a força feminina do MDM desfilavam numa viatura pelas ruas da cidade de Nampula, empunhando a bandeira do “Galo”. Pouco se soube sobre o seu destino após o desfile.
A verdade é que, pelo menos neste ano, as mulheres aderiram ao “8 de Março”.

(Aunício da Silva)



2010-03-09 05:57:00

No comments: