BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Wednesday, June 10, 2009

Edil do Município de Nacala-a-Porto `oferece´ viaturas a vereadores

2009/06/10

O novo edil de Nacala-a-Porto, na província de Nampula, Chale Ossufo, acaba de tomar nova medida. Afectou carros 4x4 a vereadores a tempo parcial e deixou de lado os técnicos que são do quadro técnico e permanentes.
Imprimir Enviar a amigo
Comentar (0)


Segundo Canal de Moçambique, o novo presidente do Conselho Municipal de Nacala, Chale Ossufo, dias após tomar posse, mandou parquear todos os carros adquiridos no mandato do seu antecessor, Manuel dos Santos.

O novo edil tratou de mandar parquear todos os carros pertença daquele órgão, em menos de 24 horas e, a ordem foi cumprida com êxito. Volvido algum tempo, começou o processo de atribuição dos mesmos carros.

Todos os carros foram distribuídos pelos vereadores – até os que trabalham a tempo parcial e que também exercem actividades em outras instituições, ficando de fora os técnicos, sobretudo os da área de Urbanização e Construção, que tendem a percorrer longas distâncias sem meios de transporte.

Em última instância têm usado carros de marca Kia, ligeiros, com os quais alegam que não tem conseguido satisfazer a dinâmica exigida pelos seus trabalhos.

Os técnicos afectados por esta medida manifestaram a sua inquietação e lançaram um aviso à navegação: `a nossa prestação vai reduzir sobremaneira porque não é fácil chegar a Mahelene e outros postos lá para fora com carros do tipo Kia´.

Os carros são vistos todos os fins-de-semana na cidade de Nampula, sobretudo parqueados em frente de restaurantes e bares, numa altura em que os técnicos andam muito preocupados com o problema da erosão que afecta a cidade portuária de Nacala.

E é esta a questão de fundo, não há meios para trabalhar mas os meios estão a servir para quem quase não põe os pés no Município, se divertir ou servir os seus propósitos pessoais em vez de servir os interesses dos contribuintes.

fonte: Canal de Moçambique

No comments: