BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Friday, December 2, 2011

Zona económica especial de Nacala: Execução de projectos satisfaz a Frelimo

A implementação de vários empreendimentos, como são os casos de construção de unidades fabris, armazéns, hospitais, escolas, bem como reabilitação da rede de abastecimento de água, fruto de injecção de fundos de investimentos no quadro da materialização da Zona Económica Especial de Nacala-Porto, na província de Nampula, constitui motivo de satisfação do partido no poder naquele ponto do país.

Maputo, Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2011:: Notícias
A secretária distrital do partido no poder, Maria Fernanda disse ao “Notícias” que “estamos a registar grandes avanços desde que arrancou a implementação da Zona Económica Especial de Nacala, o desenvolvimento é visível. As pessoas reconhecem o trabalho que o Governo fez e está fazendo na concretização dos projectos surgidos no quadro dessa zona”.

Ela explicou ainda que o mais importante é o facto de tais avanços que se notam em várias frentes estarem igualmente a reflectir-se na melhoria das condições de circulação nas estradas, não só da zona urbana, como também da área rural, onde o escoamento dos excedentes agrícolas dos camponeses ocorre com normalidade.

“Hoje quando visitamos um qualquer bairro da cidade de Nacala, constatámos a existência por exemplo, de casas melhoradas, temos unidades sanitárias e outras infra-estruturas importantes para a vida da nossa população melhoradas e é isso que nós queremos”, enfatizou a primeira-secretária da Frelimo em Nacala-Porto.

No quadro da implementação da Zona Económica Especial de Nacala, neste momento estão a ser executados grandes projectos de desenvolvimento, como são os casos da construção do grande aeroporto internacional, fábricas de produção de óleo, de cimento, de chapas de zinco e outras grandes indústrias.

A Ministra do Trabalho, Helena Taipo, que visitou recentemente alguns destes projectos, disse que o grande ganho destes projectos não reside apenas nos lucros que os mesmos vão gerar, mas sim no seu reflexo directo na melhoria da qualidade de vida das populações locais.

Fonte:Moçambique para Todos

No comments: