BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, November 29, 2011

Brasil vai apoiar LAM na ampliação da sua frota



Dentro da linha de crédito de 300 milhões de dólares.

O apoio a ser dado pelo Brasil à companhia aérea de bandeira moçambicana faz parte da linha de crédito de 300 milhões de dólares americanos, acordada com o governo e que inclui vários projectos, dentre os quais o aeroporto de Nacala e a ampliação da capacidade do porto da Beira.
O apoio à LAM servirá para responder à crescente demanda por voos

O Brasil vai apoiar as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) na aquisição de mais aeronaves. Este apoio enquadra-se na linha de crédito acordada entre os governos moçambicano e brasileiro num valor total de 300 milhões de dólares norte-americanos e será destinada a vários projectos, com particular destaque para o sector de infra-estruturas de transporte portuário e aeroportuário.

A descoberta de vastas reservas de recursos naturais e a sua exploração aumentaram a procura por voos no país, sobretudo para a província de Tete, onde opera a companhia brasileira na exploração de carvão, Vale.

A linha de crédito de 300 milhões de dólares foi aprovada em 2009 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES) do Brasil. Parte deste valor (80 milhões de dólares norte-americanos) já foi disponibilizada para a construção do aeroporto internacional de Nacala, segundo afirmou ontem o ministro da Indústria e Comércio, Armando Inroga.

“Nós temos uma lista de projectos, especialmente de infra-estruturas, que têm como finalidade assegurar que, pela facilidade de infra-estruturas existentes no país, seja possível o sector privado desenvolver negócios da forma mais barata”, disse o responsável.

Fonte: Jornal Opaís

No comments: