BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, September 1, 2011

Angolanos preparam manifestação contra Eduardo dos Santos


"A manifestação irá realizar-se na Praça da Independência, e a intenção já foi dada a conhecer ao governo provincial de Luanda"

jovens angolanos tencionam voltar a manifestar-se em Luanda, no próximo dia 03 de setembro, contra o regime de José Eduardo dos Santos, que, alegam, «não tem legitimidade». Contactado telefonicamente a partir de Lisboa, Carbono Casimiro, um dos mais conhecidos «rappers» angolanos, explicou que a manifestação irá realizar-se na Praça da Independência, e a intenção já foi dada a conhecer ao governo provincial de Luanda.

O objectivo é “exigir a destituição de José Eduardo dos Santos, que até agora não legitimou o seu poder”, explicou Carbono Casimiro. “É a primeira coisa que nós queremos. A segunda coisa é a democratização dos órgãos públicos, que são praticamente partidários”, casos da comunicação social e da polícia, entre outras exigências.

Refira-se que o presidente José Eduardo dos Santos celebrou no passado dia 28 de Agosto o 69º aniversário, o qual contou com diversas actividades realizadas pelo MPLA, partido no poder.

Fonte: «Jornal O País»

No comments: