BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, August 18, 2011

Investimento português cria primeiro complexo turístico em Nacala-a-Velha

17/08/2011

Um investidor português, residente no Malawi, Fernando Pecas, vai construir o primeiro complexo turístico de Nacala-a-Velha, no norte de Moçambique, onde se situa o terceiro porto do país, anunciou hoje (quarta-feira) o empresário à Lusa.

O empreendimento, denominado Complexo Coimbra, integra uma infra-estrutura hoteleira, com 50 quartos, restaurante-bar, sala de conferências com capacidade para 120 pessoas e um campo golfe.

As obras começaram na semana passada, devendo terminar em 2012.

Fernando Pecas disse que decorrem neste momento contactos com outros parceiros para obtenção de um fundo adicional para a transformação de água, porquanto a região debate-se com sérios problemas de abastecimento para o consumo interno e das comunidades circunvizinhas.

Para o administrador do distrito, Daniel Francisco Chapo, a iniciativa vai impulsionar o desenvolvimento sócio-económico naquela região.
"O Governo tem conjugado esforços com o sector privado no sentido deste dotar o distrito de hotéis ou estâncias turísticas de boa qualidade, portanto adequadas ao seu estatuto de Zona Económica Especial". Afirmou Chapo.

Com uma área de 1.720 quilómetros quadrados e uma população estimada em 90 mil habitantes, o distrito de Nacala-a-Velha não possui nenhuma estância turística considerada de qualidade, embora esteja contemplado na segunda fase do Projecto Capulana.

O projecto foi introduzido pelo Ministério do Turismo e que consiste na construção de hotéis de três estrelas no distrito.

Fonte: RM

No comments: