BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, August 22, 2011

Dom Jaime Gonçalves diz que ideia dos quartéis não o surpreende

Declarações de Afonso Dhlakama

As declarações do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, de aquartelar os seus ex-guerrilheiros não causam espanto a Dom Jaime Gonçalves, tendo em conta os seus discursos anteriores.
O arcebispo da Beira, Dom Jaime Pedro Gonçalves, afirmou, semana finda, que não ficou surpreendido nem tão pouco alarmado com as recentes declarações do líder da Renamo, segundo as quais pretende criar quartéis em diversos pontos do país para aquartelar os seus ex-guerrilheiros e militares que estão alegadamente a ser desmobilizados sem justa causa do exército nacional. “É que Moçambique, nos seus poucos anos de independência, está experimentando a diversidade de partidos, diversidade de ideias e de opiniões quase sempre oposta a dos seus habitantes. Ainda não acabamos de viver as ideias que estão na cabeça de cada moçambicano. Por isso, não me admira que ainda haja pessoas que de alguma maneira possam prever alguma desordem e alguma falta de paz nas nossas cidades”.

Dom Jaime Gonçalves, que falava a jornalistas, na Beira, durante as celebrações do 104º aniversário de elevação daquela urbe à categoria de cidade, acrescentou que, para a felicidade do país, os desejos bélicos de algumas lideranças não encontram espaço nas mentes dos moçambicanos, o que torna estes discursos vazios.

Fonte: «Jornal O País»

No comments: