BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, June 6, 2011

Ministra do Trabalho na Igreja Mundial do Poder de Deus



Para resolver pessoalmente conflitos laborais

A titular da pasta de trabalho assegurou, no fim da visita, que os dois pastores que cessaram as funções sem explicação serão devidamente indemnizados, tal como aconteceu na IURD.
A Ministra de Trabalho, Maria Helena Taipo, foi resolver pessoalmente os problemas de conflitos laborais que, nos últimos dias, se agudizaram no seio da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Maputo. Aliás, para além de conflitos laborais, fala-se de várias outras irregularidades que acontecem no seio daquela congregação religiosa, nomeadamente, desigualdades salariais, violação de direitos humanos, entre outras.

A história começou no ano passado, quando a Igreja Mundial mandou cessar funções a dois pastores fiéis, segundo eles, sem explicação plausível.

Os dois ex-pastores contam que o que lhes terá valido a expulsão foi a reclamação do tipo de tratamento que tinham, comparativamente, com os brasileiros.

Os mesmos contam que apesar de terem exercido as funções de pastores durante vários anos, quando saiu a ordem de cessação de funções, nem foram indemnizados.

Estes dois pastores levaram o caso junto às instâncias competentes, desde o ministério da Justiça, entidade que regista as igrejas no país, até ao Ministério de Trabalho, que responde pelos conflitos laborais.

Última sexta-feira, a ministra de trabalho deslocou-se à sede da Igreja para de perto resolver pessoalmente a crise que afectava os dois pastores. No fim da visita, Taipo assegurou que, efectivamente, os dois pastores serão devidamente indemnizados.

Fonte: O País Online

No comments: