BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, April 4, 2011

Construção do Aeroporto de Nacala arranca este mês



Segunda, 04 Abril 2011 00:00 Nelson Belarmino . TRANSLATE

english french spanish swahili
Construção do Aeroporto de Nacala arranca este mês A garantia foi dada, quinta-feira última, pelo gerente de produção da empresa brasileira Odebrecht, encarregue de executar as obras
Volvido cerca de um ano depois do lançamento da primeira pedra para a transformação da base aérea de Nacala em aeroporto internacional, finalmente, as obras vão arrancar nos finais deste mês ou princípios do próximo. A garantia foi dada, quinta-feira última, pelo gerente de produção da empresa brasileira Odebrecht, encarregue de executar as obras. Luís Manuel deu esta garantia durante a visita de trabalho que a vice-ministra dos transportes e comunicações, Manuela Ribeiro, efectuou aos escritórios daquela empresa em Nacala, com o objectivo de se inteirar do real estágio desta empreitada.
No local, a governante deu a conhecer que o silêncio e a aparente ausência de actividade tendente à construção do aeroporto, desde o lançamento da primeira pedra, em Maio do ano passado, já estava a deixar o governo preocupado, daí a razão da sua visita. O gerente de produção da Odebrecht, mais do que explicar, mostrou à vice-ministra o que já foi mobilizado para esta obra, desde os escritórios administrativos que funcionam num estabelecimento turístico naquele ponto do país até às obras para a montagem do estaleiro, num terreno próximo à base aérea, local que será transformado em aeroporto internacional.
Em relação ao cronograma de actividade, Luís Manuel explicou que estava previsto que as obras de engenharia para a construção do aeroporto iniciassem em Junho deste ano, mas serão antecipadas para finais deste mês ou princípios do próximo, e o aeroporto estará pronto até Janeiro de 2013.
Questionado sobre o aparente atraso do arranque das obras, tendo em conta que a primeira pedra foi lançada em Maio do ano passado, a fonte falou de trabalhos relacionados com aspectos técnicos do projecto, os quais estavam a ser discutidos com a empresa aeroportos de Moçambique, para além de outros de carácter administrativo.
A fonte não desmentiu nem confirmou as informações segundo as quais o atraso estaria relacionado com a não disponibilização de fundos pelo banco brasileiro que assegurou o financiamento desta empreitada.

Fonte: O país

No comments: