BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Friday, April 1, 2011

CARLOS QUEIROZ VAI ASSUMIR COMANDO DOS “MAMBAS



Em substituição de Mart Nooij

É já um facto consumado.

Carlos Queiroz, técnico lusomoçambicano de futebol, que no campeonato mundial da modalidade realizado na África do Sul, dirigiu a selecção nacional de Portugal, é aguardado amanhã na capital do país para assumir a liderança técnica dos “Mambas”.

O credenciado técnico, que é natural de Nampula e conta, no seu palmarés, com dois títulos mundiais de futebol do escalão sub-21, vem substituir o seu homólogo holandês Mart Nooij, afastado das rédeas da selecção de Moçambique, na sequência da humilhante derrota (de 0-2) sofrida no passado domingo, em pleno Estádio da Machava, em Maputo, frente à congénere da Zâmbia, e que terá comprometido seriamente a nossa qualificação para a fase final da próxima edição do CAN.

O técnico holandês, que havia renovado o seu vínculo contratual à revelia da Federação Moçambicana de Futebol, por não desfrutar das boas graças do respectivo presidente, Feizal Sidat, vê, assim, interrompida abrupta e ingloriamente o seu longo reinado à frente dos “Mambas”.

No contacto telefónico estabelecido com o Wamphula Fax, Carlos Queiroz confirmou o pré-acordo firmado com a Federação Moçambicana de Futebol, na pessoa do seu presidente, conquanto tenha declinado revelar o montante que irá auferir durante os dois anos de c o n t r a t o . Mas , mostrou-se extremamente encantado por esta oportunidade de poder trabalhar na terra que o viu nascer e prometeu-nos mais detalhes acerca das áreas em que irá actuar, que incluem a formação.

Refira-se que Carlos Queiroz ganhou o recurso interposto ao Tribunal Arbitral do Desporto em relação ao castigo de seis meses imposto pela Autoridade Antidopagem de Portugal, sob a alegação de que o exseleccionador de Portugal, perturbara uma acção de controlo anti-doping efectuado num estágio para o Mundial de África do Sul.

WAMPHULA FAX – 01.04.2011

No comments: