BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, December 20, 2010

Montagem de automóveis em Moçambique a partir de 2011


A companhia Chinesa, Tong Jian Investiment, deverá instalar uma fábrica de montagem de automóveis, na província de Maputo, a partir de Janeiro de 2011, num investimento avaliado em 200 milhões de dólares americanos.



A fábrica será instalada, numa primeira fase, na Machava, distrito da Matola, devendo, dois anos depois, passar defintivamente para o distrito da Manhiça, ainda província de Maputo.

Para o efeito, um acordo com vista a instalação da fábrica de montagem de automóveis, em Moçambique, foi assinado, na última sexta-feira, em Maputo, pelo Director do Gabinete das Económicas de Desenvolvimento Acelerado (GAZEDA), Danilo Nalá, e o Director da Tong Jian Investiment, Hong Cao.

‘Não se trata apenas de um investimento com fins comerciais e que será benéfico para a economia de Moçambique, através de receitas e criação de emprego, mas é um investimento que vai consistir na transferência da tecnologia da China para cá’, disse Hong Cao.

A fábrica deverá montar, logo a princípio, 10 mil automóveis por ano, devendo a capacidade evoluir para 50 mil por ano, conforme revelou Danilo Nalá...

fonte: O País

No comments: