BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, November 30, 2010

ECONOMIA SEM A "POLITICA"?




O Descusro do Sr. Presidente da Libia trouxe a claridade daquilo que sempre se pensou sobre os líderes Africanos. Assim, quando cuidadosamente se dar uma olhada nas foto dos lideres Africanos, pode se observar que na maioria deles estao cansados e mesmo de pe nao conseguiam ficar.Dei uma olhada cuidadosa, e conclui que muitos deles se tornaram Presidentes deste as independencia dos seus paises ate a data, ou foram ministros varias vezes e agora estao a servir como Presidentes. Esse é o caracter dos politicos Africanos. Nao precisam de "política" apenas precisam economia.

A pergunta é : Como uma economia pode ser erquida sem uma politica uniforme e democratica?

E'dificil de entender o discurso do Sr. Presidente Kadafi. Entratanto para muitos Africanos nao constitue uma novidade o discurso do Senhor Kadafi que junto com a sua magnada defende a vatalicidade e o infinito dos seus poderes.

O kadafi certamente falou em nome de todos ali presentes, “África precisa de economia e não de política”,. Esta é a ideologia dos lideres Africanos que acreditam que um desenvolvimento economico dum país nao requer fe uma poltica de boa governaçao.

Nao existem duvidas que ali o kadafi estava se defender junto com os seus lacaios ditactores Africanos contra os defensores da democracia e boa governaçao. Deve se ter a certesa que o Sr. Pr Roberto Mugabe do Zimbabwue gostou do discurso e o Jose eduardo dos santos de Angola aplaudiu demais em favor do discurso do Kadafi.

Mas que Africa é essa nossos líderes querem nos deixar?
Uma África com ausencia de politica? Um continente dominado por ditactores? Por isso a imigraçao na África para os continentes mais ricos do mundo nao parará, pois os Africanos fogem da pobreza e uma das razoes que provoca a pobreza na Africa é a falta da política democratica eficiente, que faz com que a economia nao seja bem gerada e planificada devido da dominaçao definitiva dos governos paroquiais e vitalicios.

É a falta da boa politica que faz com que os homens Áfricanos sobretudo"academicos" se refugiam para Europa,EUA e alguns países da America latina.
É a falta de politica que faz com que os lideres Áfricanos tendem ser vitalicios e Ditactores. E'por falta de politica que a pobreza torna cada vez mais grande. E'falta de poítica Senhores Presidentes Africanos.
Pocurem maneiras de nao exluir a boa politica de governaçao porque é so com ela que se pode alcançar medidas economicas que possa contribuir no desenvolvimento do nosso lindo continente.

Uma boa politica, em fim uma boa deplomacia é importante e necessária no desenvolvimento de um país.

África precisa politica sim! Precisa uma politica onde o poder do povo é respeitado e obedecido.Precisa a politica com pessoas maduras no poder ,fora dos Ninjas que assaltam o poder do povo para sempre. Africa precisa politica de eleiçoes sem fraudes, tambem uma politica onde o povo Africano possa confiar o seus líderes.

Sim Sr. Presidente Kadafi;
Sim Sr. Presidentes Africanos; Africa chora já desde a muito tempo para uma boa política.

Abraços!!

No comments: