BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, September 16, 2010

Millennium bim apoia Universidade Pedagógica




Se de uma iniciativa que deverá apoiar a formação de estudantes universitários, na medida em que estabelece a criação de linhas de crédito especiais

O Millennium bim, o maior banco comercial do país, vai abrir uma linha de crédito para os estudantes da Universidade Pedagógica de Moçambique – UP -, que varia de 35 a 300 mil meticais para cada pretendente, no sentido de dar a oportunidade de frequentar o ensino superior a quem não a tem.

O protocolo que estabelece este compromisso foi ontem assinado, em Maputo, pelo administrador Comercial do Millennium bim, António Ferreira, e o reitor da UP, Rogério Uthui.

Trata-se de uma iniciativa que deverá apoiar a formação de estudantes universitários, na medida em que estabelece a criação de linhas de crédito especiais, as quais os formandos terão a possibilidade de amortizar depois de concluírem os cursos.

O pacote de crédito disponibilizado pelo Millennium bim será destinado a financiar estudantes que pretendam frequentar cursos de Licenciatura, Pós-graduação, Mestrado e Doutoramento leccionados por aquela instituição de ensino superior.

“No fundo, queremos dar a possibilidade a quem quer estudar. Não queremos que deixe de fazê-lo por falta de condições financeiras”, resumiu o responsável do Millennium bim.

Disse ainda que a condição principal para o acesso ao crédito consiste nos pretendentes estarem vinculados à UP, quer como alunos, quer como funcionários, uma vez que o acordo se estende a este segundo grupo de pessoas.

Por sua vez, o reitor da UP salientou que o protocolo vai facilitar o pagamento de propinas e outras despesas imputadas aos estudantes, através daquela instituição financeira.

A UP tem perto de 40 mil estudantes em todo o país e é uma das maiores instituições de ensino superior em Moçambique.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
Fechar
Esqueceu a senha?
Por favor coloque o seu email: Envie-me minha senha! Fechar mensagem
Logar Este post do blogTodos os posts do blogAssine os comentários de posts deste blog através...

Feed RSS

Assine via email

Assinar Assine os comentários deste blog através...

Feed RSS

Assine via email

Assinar Seguir a discussão Comments (4)

1 comment:

Anonymous said...

A ideia eh excelente razao pela qual vou m informar melhor. preciso desse credito.