BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Wednesday, July 14, 2010

Edil de Gurúe pede socorro ao Governo

Escrito por Diário da Zambézia Quarta, 14 Julho 2010 09:56
0
diggs
digg



O edil de Gurúe, José Aniceto, pediu esta segunda-feira, ao Governador da Zambézia, Francisco Itai Meque, para que junto do governo central encete mecanismos para que possa reabilitar estradas ao nível do município, dar agua aos munícipes, mas também sem descorar a questão de combate a pobreza urbana.

De acordo com Aniceto, tudo isso porque a edilidade não tem fundos, sabido que a reabilitação de estradas, abastecimento de água, é actividades que em termos monetários superam a capacidade financeira do Conselho Municipal local, que segundo ainda o edil, este município viveu longo período mergulhado em dívidas deixadas pelo anterior presidente João Bernardo. Por outro lado, a fonte disse ser urgente que o governo tome a peito as inquietações, visto que cada dia que passa as ruas de Gurúe estão a ficar degradadas e que a solução tarda chegar.

A fonte falava num encontro orientado pelo governador da Zambézia, que efectuou visita a aquele município, cujo término aconteceu esta terça-feira. Na ocasião, Itai Meque, disse ser prioridade do governo melhorar as condições dos munícipes, mas também pediu para que a edilidade dentro das suas possibilidades olhando pelas receitas internas que colecta, possa resolver algumas preocupações dos munícipes sem esperar o governo central.

Refira-se que esta terça-feira, o Governador da Zambézia, iniciou uma visita ao município de Alto Molócue, última etapa das visitas que o chefe do executivo da Zambézia, vem efectuando aos municípios desta província. A visita de Itai Meque, começou na cidade de Quelimane, onde responsabilizou a edilidade sob égide de Pio Matos, de ser responsável e de falta de seriedade na resolução de muitos problemas que afectam os munícipes.

No comments: