BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Friday, June 18, 2010

Governo moçambicano desmente relatório norte-americano

O Governo moçambicano nega a versão do relatório norte-americano sobre o tráfico de seres humanos no mundo, que considera que “em Moçambique pouco se faz para travar o tráfico”.
O relatório, divulgado na passada segunda-feira pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, aponta Moçambique como um dos países de origem do tráfico de seres humanos para a África do Sul e outros países do mundo, apontando que o Governo de Moçambique não cumpre os padrões mínimos exigidos para a eliminação do tráfico.
Confrontado com estes dados, o ministro de Planificação e Desenvolvimento, Aiúba Cuereneia, disse que o Governo está a desenvolver “todo um esforço” para combater o tráfico de seres humanos de e para Moçambique, através de vários programas, que não revelou.
“Tem havido concertação das políticas regionais das forças policiais a nível da região, especificamente para lidar com questões de tráfico”, disse o ministro, em entrevista ao Canalmoz. “Houve divulgação da lei. Há um trabalho que está sendo feito para divulgar a lei, não só por parte do Governo, mas também por parte da sociedade” acrescentou. (Matias Guente)
CANALMOZ – 18.06.2010

No comments: