BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, May 31, 2010

Moçambique e Rússia reforçam cooperação na área militar



A FEDERAÇÃO Russa pretende dar um novo impulso nas suas relações de cooperação com Moçambique no domínio da Defesa, segundo anunciou quinta-feira o novo adido militar da Rússia no país, o coronel Sergey Krivushin.Maputo, Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010:: Notícias

Krivushin fez este anúncio falando durante a sua acreditação ao novo cargo pelo Ministro moçambicano da Defesa Nacional, Filipe Nyusi.

Segundo indica um comunicado de imprensa do Ministério da Defesa Nacional (MDN), as duas partes acordaram formar equipas técnicas que irão definir as prioridades em função dos desafios actuais de Moçambique nesta área de cooperação.

Falando na ocasião, Filipe Nyusi disse ao diplomata militar russo que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) ainda detêm material e quadros formados naquele país, factores que constituem argumentos suficientes e favoráveis para o reforço desta cooperação.

Nyusi disse igualmente que ainda este ano ele deverá visitar a Rússia, onde poderá assinar, em representação do Governo moçambicano, acordos de cooperação com aquele país no domínio da defesa.

A Rússia é um parceiro de cooperação militar para Moçambique desde a altura da luta contra o regime colonial português (1964-1974).

No comments: