BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, May 31, 2010

Morre o ator Gary Coleman aos 42 anos, após cair de uma escada


O ator Gary Coleman, ex-astro infantil famoso por sua participação na série “Minha família é uma bagunça” morreu ao meio-dia desta sexta-feira, 28, de hemorragia cerebral, após cair de uma escada em sua casa na quarta-feira, 26 de maio. Ele tinha 42 anos.


"Membros da família e amigos próximos estavam ao seu lado quando os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados", disse um comunicado do hospital. "Os membros da família expressam seu agradecimento pelo apoio e pelas orações por Gary e por eles."


veja também
Relembre a carreira de Gary Coleman
--------------------------------------------------------------------------------
No mesmo dia em que foi internado o ator teria sido submetido a uma cirurgia de emergência, e desde quinta, 27, estava em coma no hospital Utah Valley Regional Medical Center, na cidade de Provo, em Utah, nos EUA. A autorização para o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo veio de sua mulher, com quem ele era casado desde 2007.

Na quinta-feira, 27, ele estava "consciente e lúcido", segundo o comunicado do hospital, "mas no começo da tarde deste mesmo dia o sr. Coleman começou a perder a consciência e sua condição piorou".

Coleman sofria de uma disfunção renal que o impediu seu crescimento - ele media 1,42 m -, o obrigava a fazer diálises frequentes e o levou a fazer dois transplantes.



A carreira

Gary Coleman surgiu como protagonista da série “Minha Família é uma Bagunça”, produzida entre 1978 e 1986. Devido a seu problema de saúde, ele parecia ser uma criança de oito anos até o último ano da serie.
O sucesso foi enorme e Coleman tornou-se o ator-mirim de maior sucesso em sua geração.



Veja a apresentação do desenho "The Gary Coleman Show"



Fez cinco longas-metragens entre 1980 e 1985 e, em 1982, ganhou seu próprio desenho animado - The Gary Coleman Show , exibido no Brasil pela extinta Rede Manchete, com o nome Andy, o Anjinho da Guarda. Ele vivia um anjinho que vinha para a Terra ajudar as pessoas.

No comments: