BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, May 24, 2010

Canal TV Brasil Internacional é lançado hoje em Brasília

Queremos ter uma TV que expresse no exterior a diversidade e a cultura do Brasil", diz a jornalista Teresa Cruvinel, presidente da EBC.
A TV Brasil Internacional, canal da estatal brasileira Empresa Brasil de Comunicação (EBC), começa as transmissões para países africanos nesta segunda-feira (24), informou a EBC.
O lançamento do novo canal estatal brasileiro será assinalado esta tarde com um evento, no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, ao qual deverá estar presente o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A marcar o início das emissões, haverá uma transmissão ao vivo de uma conversa entre Lula e o presidente de Moçambique, Armando Guebuza.
O novo canal brasileiro deverá chegar a quase todo o continente, à excepção de cinco países do norte de África, nomeadamente o Egito, Líbia, Argélia, Tunísia e Marrocos.
A TV Brasil Internacional poderá ser vista em todos os países africanos de língua oficial portuguesa - Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe -e também na Guiné Equatorial, estado de língua espanhola candidato a integrar a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
"Queremos ter uma TV que expresse no exterior a diversidade e a cultura do Brasil", de acordo com declarações da jornalista Teresa Cruvinel, presidente da EBC.
A retransmissão local por cabo será feita por contrato com a distribuidora Multichoice. Os programas serão transmitidos em português, sem legendas, o que deverá limitar as audiências, sobretudo nos países africanos anglófonos e francófonos.
PORTUGAL DIGITAL – 24.05.2010

No comments: