BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, January 25, 2010

Nampula continuará a registar défice de vagas

Quinta, 21 Janeiro 2010 08:40 Redacção .A cidade de Nampula irá continuar a registar uma grande procura de vagas devido à exiguidade da rede escolar naquele ponto do país. A informação foi revelada pelo respectivo director dos serviços de educação, juventude e tecnologia , Augusto Tauancha.

Estatísticas indicam que a cidade de Nampula dispõe de um total de 19 escolas para o presente ano lectivo, das quais 54 para o ensino primário e nove para ensino secundário geral. Estes números são considerados baixos em função da extensão territorial e do nível de procura dos serviços de educação, nos últimos anos.

Entretanto, com vista a fazer face a presente situação, está projectada para este ano a construção de 54 novas salas de aula, e duas escolas secundárias gerais no populoso bairro de Namicopo e Marrere, cujo processo encontra-se numa fase bastante avançada.

Tauancha disse que a cidade de Nampula inscreveu para este ano 24.500 estudantes para o ensino primário e secundário, número que se espera venha a subir nos próximos tempos, uma vez que o processo de integração dos alunos internos ainda decorre, em algumas escolas. A fonte adiantou que as aulas irão arrancar com um défice de professores nas disciplinas de Desenho, Quimica, Francês e Inglês.

Para o presente ano lectivo foram contratados para Nampula 90 novos professores com formação psico-pedagógica.


Comentar
http://www.opais.co.mz/opais/index.php?option=com_content&view=article&id=4160:nampula-continuara-a-registar-defice-de-vagas&catid=45:sociedade&Itemid=176
Source:

No comments: