Quinta, 21 Janeiro 2010 08:40 Redacção .A cidade de Nampula irá continuar a registar uma grande procura de vagas devido à exiguidade da rede escolar naquele ponto do país. A informação foi revelada pelo respectivo director dos serviços de educação, juventude e tecnologia , Augusto Tauancha.
Estatísticas indicam que a cidade de Nampula dispõe de um total de 19 escolas para o presente ano lectivo, das quais 54 para o ensino primário e nove para ensino secundário geral. Estes números são considerados baixos em função da extensão territorial e do nível de procura dos serviços de educação, nos últimos anos.
Entretanto, com vista a fazer face a presente situação, está projectada para este ano a construção de 54 novas salas de aula, e duas escolas secundárias gerais no populoso bairro de Namicopo e Marrere, cujo processo encontra-se numa fase bastante avançada.
Tauancha disse que a cidade de Nampula inscreveu para este ano 24.500 estudantes para o ensino primário e secundário, número que se espera venha a subir nos próximos tempos, uma vez que o processo de integração dos alunos internos ainda decorre, em algumas escolas. A fonte adiantou que as aulas irão arrancar com um défice de professores nas disciplinas de Desenho, Quimica, Francês e Inglês.
Para o presente ano lectivo foram contratados para Nampula 90 novos professores com formação psico-pedagógica.
Comentar
http://www.opais.co.mz/opais/index.php?option=com_content&view=article&id=4160:nampula-continuara-a-registar-defice-de-vagas&catid=45:sociedade&Itemid=176
Source:
No comments:
Post a Comment