BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Friday, January 8, 2010

A AIM Nao Sabe Destinguir Entre Reconciliacao e Pertencer a um Partido





A AIM -Agencia de Informacao de Mocambique esta' mesmo de pernas para baixo sobre do que escreve. Ou somente quer apenas desviar a verdade da politica Mocambicana atacando o Simango de ser contraditor no que fala.

Ou apenas podemos dizer que a IAM nao e' uma agencia desonesta e os seus artigos sao a penas destinados a desviar a verdade. para confirmar isso passo aqui duas entrevistas distintas onde O Daviz Simango foi entrevistado e lhe direccionado duas perguntas bem diferentes:

Com o Pais: Voltaria à Renamo?

Daviz: Não!

O Pais: Nem que Afonso Dhlakama e o partido Renamo lhe peçam desculpas?

Daviz: Não, não voltaria à Renamo.

O Pais: Porquê?

O Davis : É preciso compreender que o que estamos a fazer hoje, como MDM, é um chamamento de uma parte de moçambicanos. Esse chamamento puxa-nos às responsabilidades que nos exigem uma formação política séria. Nós precisamos de um partido que possa ser alternativa nesse país, daí que avancemos com o MDM, com o galo. É isso o que estamos a fazer, cumprir com aquilo que é o anseio de muitos moçambicanos


1- A primeira entrevista acima o Davis foi perguntad se podia Voltar para Renamo

2- A outra com jornal independente foi perguntado se ele se reconciliaria com O Dhalakama.



Na intrevista com magazine Independente O Davis afirmou claramente que existe avenidas para uma reconciliacao. E' possivel haver reconciliacao entre o Dhalakama e O Davis. Claramente respondida.

O Davis respondeu que sim. Ele pode de facto se recociliar com o lider da perdiz. Isso e' normal; e mostra de facto o que Daviz e'. Democrata e crente que acredia em perdao e reconciliacao como motor de paz.

Na entrevista com O pais Online Daviz respondeu que nao. Ele nao voltaria para a Renamo.


Qual e' a semelhanca entre reconcilicaoa individual entre duas pessoas, e pertencer a um partido?
Acho eu que cada palavra tem o seu contesto e significado.

O Daviz sim pode se reconciliar com O Dhalakama mas nao significa ir pertencer a Renamo. O Davis pode se encontrar e manter conversacoes com o Dhalakama sem a amargura.

Muito bem se sabe que os Simangos se reconciliaram com os fremelisatas que assassiram os seus pais mas nao entegraram a Frelimo. Se reconciliaram com o Chissano, Guebuza e Marcelino dos Santos os participaram no assassinato dos seus pais tbem pode fazer o mesmo com Dhalakama que apenas se tratou de uma politica de campanha.

O simango nao contradiz nada. Ele sim pode se reconciliar com Dhalakama, mas nao voltar a Renamo.

Entao o que se passa com AIM? Uma Agencia de infomacao desonesta? Penso que sim.

saibam bem escrever os vossos artigos. O tempo ja passou que vcs enfiavam cada coisa nas mentes de gente e apenas ficavam calados.

Agora nao. Existem muitos meios para dizer que nao. Pessoal da AIM Parem com mentiras e abracem a verdade nas vossas noticias. Parem de escrever artigos com a mente na defesa da Frelimo. Aprendam ser neutros.

Paz

Paz

No comments: