BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, January 22, 2009

Mama Machel e o Ego


Mama Machel, Achei melhor compartihar o seu sentimento com outras palavras muito bem claras sobre a situacao no Zembabwe.

Certamente existe um ego bem ouvido pelos lideres Africanos entretanto esse ego permanece ignorado porque eles nao tem maneira de nao o egnorar e fazer desaparecer uma que eles tambem escutam o mesmo ego nas suas casas. O professor mais conhecido a nivel da humanidade e mundo, o "CRISTO" disse: " Nao apropriado dizer ao seu irmao sacutir o objecto no seu olho, quanto ao mesmo tempo voce tem um ojecto no seu olho"

Primeiro sacute o objecto no seu olho e diz ao seu irmao para sacutir o dele.

Por exemple, e' verdade e sera' sempre dificil um traficante dizer a outro traficante nao traficar ou um ladrao dizer a outro ladrao nao roubar equanto ele tambem pratica a mesma coisa.

Gostaria de aqui afirmar que o Roberto Mugabe conhecem muito bem O Guebuza, Jose E. Dos Santos de Angola e outros governantes Africanos. Ele, Mugabe conhece-os e sabe muito bem como eles governam os seus paises e dai eles nada tem a dizer que possa convencer o Mugabe de fazer ao contrario. Se o ego ouvido pelos tais dirigentes Africanos no Zimbabwe nao deveria ser ignorado se o mesmo fosse differente dos egos ouvidos em Mocambique, Africa do Sul e outros.

O ritimo pode ser differente mas o ego ouvido no Zimbabwe e' o mesmo ouvido em Mocambique, Angola e outros paises Africanos com exclusao de poucos.

Olha mama Machel, veja o que aconteceu em Angola- nas eleicoes do ano passado, o governo no poder manipulou e ganhou acerca de 85% de voto. Que democracia e' essa? Aera' que mesmo aquele resultado reflecte a realidade do desejo do povo?

A mesma tactica foi aplicada pelo o governo da Frelimo em Mocambique e nas eleicoes municipais do ano passado a Frelimo ganhou quase todos municipios. O ego e' o mesmo mama Machel e dai sera dificil currigir o ego do Zimbabwe.

Abracos

No comments: