BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Wednesday, January 21, 2009

A Historia do Presente Momemento


caros amigos e amigas leitores:


Era uma honra fazer parte desta grande historia que jamais o mundo teria experimentado.
Uma multidao com uma alegria gigantesca celebrando a inauguracao do 44 President dos EUA e muito mais o Primeiro preto Presidente de origem Africano.

O que me deixou tanto admirado e apreciado deste ivento historico e' da maneira como o povo e os dirigentes Americanos se organizam perante a execucao da sua democracia. Durante a enauguracao do Barack H. Obama aprendi que um Presidente e' um ser humano nao fantasma. Digo isso porque muitos Presidentes do meu lindo continente Africano agem e actuam como se fossem "Deus" durante todo tempo e se distanciam da confianca do povo.

Isso tudo porque nao querem ser acustumados pelo o seu povo apesar seja o mesmo povo que os elege. Aqui, assisti O Presidente Obama a falar e a trabalhar com o povo. As crincas, jovens e adultos a darem suas opinioes de como o Presidente Obama deveria governar o pais. Nao so isso mas tambem os outros cidadaos a lancarem as criticas constructoras. Sim senhor, isto e' que a democracia.

Outra coisa, nao gostaria de terminar sem que fizesse uma correcoa da noticia que a Imensis relatou e apresentou no seu oficial website onde diz que o Presidente Obama falhou a formalizar o acto de cermonia de juramento por causa do nervosismo. Nao, Nao foi isso.

O Presidente Obama sabe e tinha decorado muito bem todas as palacvras da sermonia de juramento de tomada de posse mas o Chefe supremo que lhe conduzia e' que teria falhado numa passagem e dai o Presidente parou um pouco para ver se o chefe supremo se recordaria da versao e ele por sua vez imediatamente se lembrou tendo acabado de repetir correctamente para o Presidente o qual tambem a repetiu correctamente.

Que tal e' termos uma cermonia assim mesmo em Mocambique um dia? Onde todo o povo e' representado e o Presidente se sente livre, amigavel e feliz com seu povo.

Tenho a certeza que um dia Mocambique tera uma democracia verdadeira.

Paz!

No comments: