BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, February 20, 2012

Quatro crianças morrem depois de cairem de uma viatura da comitiva do PM

Quatro crianças morreram, no sábado, no distrito de Nacala-Porto, depois de cairem de uma viatura que acompanhava o Primeiro-Ministro, Aires Ali, durante a sua mais recente visita a província de Nampula. Tratam-se de António Amade, Titos João, Afonso João e Watata Muanana, com idades compreendidas entre 10 a 17 anos.

Mesmo tendo conhecimento do sucedido, a comitiva do PM não parou para prestar socorro as vítimas.

As referidas crianças faziam-se transportar num camião, tipo Fretline, de marca Mercedes-Benz com chapa de inscrição MAC 71 – 06, e encontraram morte prematura depois de a viatura que seguia em alta velocidade ter travado bruscamente, tendo sido arremeçados.

A comitiva do Primeiro-Ministro, mesmo depois de ter conhecimento do acidente que vitimou as quatro crianças, não parou tendo os menores sido socorridos por terceiros. Mesmo com o grito de pedido de socorro de outras pessoas que seguiam no mesmo veículo, propriedade de um empresario daquele distrito, optou-se por não parar e nem dar assistência às referidas.

Segundo soube a nossa reportagem no terreno, nem o partido Frelimo e, muito menos, o dono da viatura não se preocuparam em assistir às vitimas. Neste momento, alguns parentes das crianças prepararam-se para pedir esclarecimento junto do partido. O mais caricato o assunto das referidas crianças até ontem (domingo) ainda não teve registo no Comando Distrital de Nacala-Porto.

Campanha eleitoral?

O Primeiro-Ministro esteve, entre sexta-feira e sábado, no distrito de Nacala-Porto com o objectivo de se inteirar das actividades do governo do distrito e do município, além de trabalhos ligados ao partido Frelimo. Mas o que se assistiu em Nacala-Porto não foi mais de uma campanha eleitoral.

Aliás, Aires Ali visitou o bairro de Naherengue onde apelou a população a não escolher outras formações políticas que não seja a Frelimo. “Não se esqueçam de votar no partido Frelimo”, disse.

Naquele comício popular o ponto de ordem era o décimo Congresso do partido Frelimo, tendo-se aproveitado a ocasião para pedir aos empresários locais no sentido de contribuirem em valores monetários.

No encontro com os agentes económicos, membros do partido, funcionários públicos e simpatizantes, o peditório tinha um carácter obrigatório, ou seja, estes ficaram a saber que é obrigatório contribuirem para o congresso.

Fonte: A verdade – 20.02.2012

1 comment:

RAUL NOVINTE- KEEPING THE DREAMS AND GOD´S VISION ALIVE) said...

Gostaria que eu calasse a minha boca mas não aquento. Não entendo como é que uma cometiva de um dirigente máximo de um país não se move em sentimento após de um acidente que vitimou acompanhantes. A atitude da cometiva do Primeiro ministro é inaceitavel numa sociadade de civilização democrática.Não interessa da pressa e dos planos que eles tinham, poderiam parar pelo menos ver e dar atenção as v´timas. Isso seria um gesto de um governo que se interessa do seu povo. Oque eles não entendem é que eles são governantes porque existe o povo e sem o povo não pode governar. Contudo eles interessam do povo mas sim dos negocios partidários, portando sua empresa.
pois partidos Moçambicanos funcionam como empresas . Tudo para dinheiro. Partido + Eleições = Dinheiro. Sim é isso que acontece em Moçambique. Pessoas fundam partidos , se tornam deputados, Ministros apenas para dinheiro não para resolver problemas do povo. Isso tem que acabar! Sinto muito para os pais destas crianças. Na verdade esses dirigentes são igoistas, e não pensam no lugar dos outros apenas eles. Eles não são culpados, e´porque não sabem!!!