BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, November 15, 2011

ODEBRECH TRANSFERE SEDE REGIONAL PARA NACALA-PORTO

Até Janeiro próximo

A empresa construtora brasileira ODEBRECH vai transferir a sua sede regional da África do Sul para a cidade portuária de Nacala, segundo confirmou a este jornal José Roberto Pereira, gerente comercial da companhia.

A actual sede funciona na África do Sul e tem o estatuto regional por abranger alguns países da África Austral, onde a construtora brasileira tem interesses empresariais.

Roberto Pereira explicou que a transferência da sede da terra do rande para Nacala deverá ocorrer em Janeiro próximo, altura em que será concluída a que está, neste momento, em construção.

Nessa altura, serão, igualmente, transferidos os trabalhadores que, presentemente, estão a assegurar o funcionamento dos escritórios da ODEBRECH na África do Sul.

Questionado sobre as razões que levam a empresa a transferir o seu “estado maior” regional para Nacala, Pereira explicou que o que pesou foi a constatação da enorme potencialidade que a região oferece em termos de desenvolvimento.

Esta região, em particular, e Moçambique, em geral, tem grandes potencialidades para o seu desenvolvimento e nós queremos fazer parte desse crescimento, disse Roberto Pereira, acrescentando que os laços culturais entre Moçambique e Brasil concorreram para a nossa empresa estabelecer-se em Nacala.

A ODEBRECH é a empresa que ganhou o concurso para a construção do Aeroporto Internacional de Nacala, cujas obras já iniciaram e que serão concluídas em Março de 2013, segundo garantiu a fonte.

O aeroporto está a ser erguida na área adjacente à Base Aérea de Nacala e algumas infra-estruturas a serem usadas pelo futuro aeroporto, como a pista, serão daquele empreendimento militar.

O mesmo está orçado em pouco mais de 50 milhões de dólares norte-americanos e terá uma estrutura simples mas moderna, podendo receber aeronaves de qualquer porte.

Neste momento, estão a trabalhar nas obras cerca de 300 trabalhadores, podendo atingir, no seu momento de pico, 750 moçambicanos e 75 brasileiros.

(Colaboração de Vasco da Gama)

Fonte: WAMPHULA FAX – 15.11.2011

No comments: