O PARTIDO Humanitário de Moçambique (PAHUMO) acaba de apresentar o seu candidato à presidência do município de Pemba, na eleição autárquica intercalar a ter lugar a 7 de Dezembro.
Maputo, Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2011:: Notícias
Trata-se de Emiliano Moçambique, de 50 anos de idade, natural da Maganja da Costa, residente em Pemba há 15 anos e funcionário reformado das Telecomunicações de Moçambique (TDM).
Moçambique terá como adversários nesta corrida, Tagir Carimo, suportado pela Frelimo e Assamo Tique, pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
O candidato do PAHUMO foi apurado no decurso de um encontro da comissão política da organização que tinha como ponto único a procura de um concorrente consensual para esta eleição.
Cornélio Quivela, presidente do PAHUMO mostrou-se entusiasmado com o apuramento de Emiliano Moçambique afirmando que este reúne os requisitos para dirigir a cidade de Pemba.
“Emiliano Moçambique não é mais um candidato, mas sim o candidato certo para dirigir a cidade de Pemba”, disse Cornélio Quivela.
Entretanto, o candidato do PAHUMO, falando após a sua eleição como candidato, disse que caso vença a corrida eleitoral dedicará todas as suas energias na busca de soluções para os múltiplos problemas que enfermam o município.
Aliás, mostrou-se disponível a colaborar com todos os munícipes para que a sua eleição se transforme em realidade já a partir de 7 de Dezembro.
A eleição intercalar neste município decorre do facto de muito recentemente o ex-titular do cargo, Sadique Yacub, ter resignado alegadamente por razões de saúde.
Tratando-se de uma altura em que faltam mais de doze meses para o final do mandato das autarquias locais, a lei-base sobre a matéria impõe a realização de um escrutínio intercalar. O mesmo vai acontecer em Cuamba, na província do Niassa e Quelimane, na Zambézia, onde os titulares eleitos em 2008 renunciaram os seus mandatos.
Fonte:Noticias
No comments:
Post a Comment