BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Sunday, October 9, 2011

PAHUMO “ataca” Pemba

O PARTIDO Humanitário de Moçambique (PAHUMO) acaba de apresentar o seu candidato à presidência do município de Pemba, na eleição autárquica intercalar a ter lugar a 7 de Dezembro.

Maputo, Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2011:: Notícias
Trata-se de Emiliano Moçambique, de 50 anos de idade, natural da Maganja da Costa, residente em Pemba há 15 anos e funcionário reformado das Telecomunicações de Moçambique (TDM).

Moçambique terá como adversários nesta corrida, Tagir Carimo, suportado pela Frelimo e Assamo Tique, pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

O candidato do PAHUMO foi apurado no decurso de um encontro da comissão política da organização que tinha como ponto único a procura de um concorrente consensual para esta eleição.

Cornélio Quivela, presidente do PAHUMO mostrou-se entusiasmado com o apuramento de Emiliano Moçambique afirmando que este reúne os requisitos para dirigir a cidade de Pemba.

“Emiliano Moçambique não é mais um candidato, mas sim o candidato certo para dirigir a cidade de Pemba”, disse Cornélio Quivela.

Entretanto, o candidato do PAHUMO, falando após a sua eleição como candidato, disse que caso vença a corrida eleitoral dedicará todas as suas energias na busca de soluções para os múltiplos problemas que enfermam o município.

Aliás, mostrou-se disponível a colaborar com todos os munícipes para que a sua eleição se transforme em realidade já a partir de 7 de Dezembro.

A eleição intercalar neste município decorre do facto de muito recentemente o ex-titular do cargo, Sadique Yacub, ter resignado alegadamente por razões de saúde.

Tratando-se de uma altura em que faltam mais de doze meses para o final do mandato das autarquias locais, a lei-base sobre a matéria impõe a realização de um escrutínio intercalar. O mesmo vai acontecer em Cuamba, na província do Niassa e Quelimane, na Zambézia, onde os titulares eleitos em 2008 renunciaram os seus mandatos.

Fonte:Noticias

No comments: