BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, September 26, 2011

MUNDIAL DE HÓQUEI EM PATINS, SAN JUAN - Moçambique dá dez aos EUA




MOÇAMBIQUE estreou-se ontem com uma vitória retumbante frente aos Estados Unidos da América (EUA), por 10-1, no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins do Grupo A que desde sábado decorre na cidade argentina de San Juan.

Maputo, Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011:: Notícias

A equipa nacional não esteve para meias medidas e entrou a golear na jornada inaugural do Grupo C. Ao intervalo, a equipa nacional já vencia, por 4-0, mas esteve longe de relaxar na segunda parte, período em que foi mesmo demolidor ao apontar seis golos contra um dos EUA.

A jogar no majestoso e remodelado pavilhão Aldo Cantoni, o combinado nacional vingou-se da derrota de há quatro anos, registada no “Mundial” de Montreux, e acima de tudo cumpriu com aquilo que era a sua obrigação de derrotar a selecção mais acessível do grupo. Sublinhe-se, que os Estados Unidos disputam a prova na condição de campeões do mundo do Grupo B, feito alcançado no ano passado.

Hoje, a equipa nacional joga frente àquele que é tido como o adversário mais difícil do grupo, a Selecção de Portugal, sendo que amanhã mede forças com Angola no encerramento da primeira fase. É neste confronto frente aos angolanos que se espera que os comandados de Pedro Nunes consigam atingir o objectivo primordial, passar aos quartos-de-final, mas para tal será preciso ganhar ou até empatar. Tudo vai depender do desfecho da partida entre Angola e EUA agendado para hoje.

Só por uma vez Moçambique conseguiu chegar aos "quartos" num “Mundial” do Grupo A. Curiosamente este feito aconteceu há dez anos, na cidade de San Juan, que parece ser uma terra que dá sorte aos moçambicanos.

Ainda ontem para o Grupo D, a Colômbia goleou a Inglaterra, por 5-1.

ESPANHA EXIBE POTENCIAL

Na partida que abriu a prova estiverem frente-a-frente a Espanha e o Chile. A equipa espanhola, tricampeã do mundo, provou por que ocupa esse estatuto ao impor uma pesada goleada de 8-1 aos chilenos.

A Espanha está integrada no Grupo A juntamente com a Suíça e Holanda.

Fonte: Moçambique para Todos

No comments: