Com a renuncia dos edis dos municipios cujos são do partido vitalício no poder (Frelimo) mostra que a democracia em Moçambique está mascarada. Duma forma silênciosa a Frelimo quiz informar a todos moçambicanos que os tais Presidentes dos municípios não foram e nunca tinham sido eleitos pelo povo moçambicanos, mas sim teriam sisdo esacolhidos pela Frelimo.
Não restam dúvidas que as renúncias de cargos pelos edeis de Pemba, Quelimane e Cuamba foram executadas por pressão partidária nomedamente (Frelimo).Este acto só pode ser tolerado em Moçambique, onde poucos cidadãos entendem o significado do voto que depositam. Doutro lado pode se dizer que a frelimo ainda continua convencido sobre a cegueira dos moçambicanos. Entretanto os serventes da Frelimo tais como os Macuacuas continuam negar ter sido a Frelimo que comandou a massiva renúncia.
Moçambique parece estar a voltar para trás e este comportamento não passa de ser uma ignorancia e falta de conhecimento de lógica sobre a verdade. Dia após dia ouvimos como a frelimo está retardando ao totalitarismo. Ora são os edis dos municipios que renunciam em massa sem nenhuma devida justicação ao povo , ora são as celulas de partidos que se establecem nas empresas públicas tais como earportos. O muito engraçado sobre tudo isso é que os que representam o partido Frelimo dizem terem passado por UEM em Maputo, a mais alta instituição académica de Moçambique. Que tipo de formação estes tipos de gente ganharam nesta instituição? Para servir a verdade ou servir mentiras?
Como é que um inteligente como o Macuacua pode ser mentalmente dominado pelas doctrinas e idiologias ´de políticas falças? Como é que a segueira da Frelimo pode dominar um cara como O Edson Macuacua?
Alquem pode me explicar? Lamento muito!!!!!!!
No comments:
Post a Comment