BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Monday, May 2, 2011

Teste de DNA confirma morte de Bin Laden, afirmam oficiais




Oficiais do governo americano disseram nesta segunda-feira que um teste de DNA comprovou a morte de Osama bin Laden, morto em uma operação dos EUA nesse domingo, no Paquistão, segundo informa a agência AP. Um oficial também confirmou à rede CNN a informação.

Após o pronunciamento oficial do presidente Barack Obama na noite de domingo, no qual foi oficialmente anunciada a morte do terrorista, restavam algumas dúvidas sobre a verdacidade da informação. O questionamento era fruto em parte da escassez de informações sobre o ex-líder da Al-Qaeda, há anos caçado pelos Estados Unidos, em parte da divulgação de uma foto duvidosa que mostraria o cadáver do terrorista, após o ataque de ontem.

Osama bin Laden é morto no Paquistão
No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .

A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.

Fonte: Terra

No comments: