BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, January 18, 2011

UMA VISÂO DA VERDADE SOBRE A POLITICA EM MOÇAMBIQUE

A situação vivida em Moçambique não vai mudar a menos que a Frelimo está fora do poder. O que está acontecendo em Moçambique tem agora direito a ver com o bloqueio de coragem e visão no lado de líderes da oposição.
O líder só com a coragem e com visão de cego é um só, Dhlakama.
E ele foi colocado na caixa com a alfabetismo dos seus apoiantes e ele próprio. Eu acredito fortemente que o partido político que irá criar o impacto político em Moçambique não é MDM.

Eu posso ver a RENAMO a subir novamente devido a uma determinação, da visão e da raiva que seu líder demonstra contra a Frelimo. No entanto, Dhalakama terá de capitalizar a política em Moçambique, sacrificando-se si mesmo, por mostrar que ele é um verdadeiro político com uma visão.

Ele, Dhlakama terá que deixar o cargo de candidatura para o Presidencia da República de Moçambique, mas deve continuar a ser presidente do partido Renamo. Ele deve começar a preparar alguém para substituí-lo na candidatura para a Presidência lguém com coragem, como ele, mas também uma pessoa intelectual cheio de visão transmissível para Moçambique.

Renamo deve fazer uma pesquisa e campanha de forma rápida e convidar todos os moçambicanos espalhados no estrangeiro para participar activamente na fortificação e revitalização da Renamo. Eu acredito que isso ajudaria a Renamo ter uma mão cheia de estrutura de recursos humanos qualificados. De acordo com o que esta acontecendo agora, cerca de 95% do s moçambicanos que vivem no exterior são contra a Frelimo. Infelizmente, a Renamo nunca tem sabido como usar essa vantagem.

E a pior situação para a Frelimo é que os moçambicanos têm os olhos abertos e querem mudanças. Por outro lado, eles temem o fechamento da liderança visionário. Davis do MDM é tão macio e tem tom de gestor reconciliatório, mas não tem habilidades de liderança.

Portanto, pode-se concluir que o líder que convencerã a Frelimo não virá com o interior da Renamo, mas Ele virá de fora do círculo político moçambicano. Ele será um moçambicano cheio de conhecimento e experiência política com a visão. Ele não será um guerreiro combatente velho, ou o filho de um guerreiro do passado, mas sim, o filho de um homem simples e humilde com uma viasao para todos Moçambicanos do Rovuma ao maputo!

Isso vai acontecer um dia e vamos vê-lo com nossos próprios olhos!

No comments: