BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, November 9, 2010

Lula da Silva já está em Maputo




O presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou, ontem, à noite, no Aeroporto Internacional de Maputo, no âmbito de uma visita de trabalho de dois dia, por sinal a última antes de deixar o poder para Dilma Rousseff, presidente recentemente eleita.
Acompanham Lula os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim e sua esposa; da Educação, Fernando Haddad; da Providência Social, Carlos Eduardo Gabas; da Saúde, José Temporão; além do senador da República, Marcelo Crivela, e do governador do Estado de Ceará, Cid Ferreira Gomes.
Durante os dois dias, Lula irá proferir uma aula magna na Universidade Pedagógica, além de se encontrar com os empresários brasileiros, no fim da tarde de hoje, primeiro dia da visita. Ainda hoje, o presidente brasileiro será recebido, no Palácio da Ponta Vermelha, pelo Presidente moçambicano, Armando Guebuza, antes da assinatura de acordos entre os dois governos. O primeiro dia de Lula só termina com um jantar oficial, oferecido pelo seu homónimo moçambicano.
No período de manhã, o ministro da Educação do Brasil, Fernando Haddad, vai efectuar uma visita ao Instituto Nacional do Ensino à Distância, antes de escalar o laboratório de biologia. No local será recebido pelo seu homónimo, Zeferino Martins.
Para o segundo dia, estão previstas a visita às instalações da futura fábrica de anti-retrovirais e das máquinas de fabrico de anti-retrovirais, bem como a explicação sobre o referido projecto, e das instalações da fábrica de Soro Fisiológico. No mesmo local, será feita a projecção de vídeo sobre o processo de produção de anti-retrovirais no Brasil e das instalações da fábrica de Soro Fisiológico.
Está ainda prevista a assinatura de acordos entre a VALE e o IGEPE.

O País

No comments: