BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, July 15, 2010

ACADEMIA DE AVIAÇÃO CIVIL GRADUA PRIMEIROS PILOTOS




Sedeada em Nampula
Dois primeiros pilotos formados pela Academia de Aviação de Moçambique, Lda, (AAM), a única empresa privada especializada nesta matéria, no país, vão graduar no próximo mês de Agosto, segundo anunciou ao Wamphula fax, ontem, Momade Wahab, director operativo daquele estabelecimento de ensino técnicoprofissional.
Sedeada na cidade de Nampula, a AAM está licenciada para ministrar diversos cursos de aviação civil nas especialidades de Pilotos Particulares de Aeroplanos, (PPA) e Pilotos Comerciais de Aeroplanos (PCA).
Momade Wahab disse que a sua instituição conta, actualmente, com um efectivo de seis estudantes, um dos quais estrangeiro, cujas aulas são ministradas em duas línguas, nomeadamente português e inglês, por antigos pilotos da TTA, SAR e AIR Corridor e técnicos sulafricanos.

De acordo com o nosso entrevistado, os cursos de PPA têm a duração máxima de quatro meses, incluindo 45 horas de voo, enquanto o período estabelecido para os de PCA varia entre oito a doze meses, além de 155 horas de voo.
Certificada pelo Instituto de Aviação Civil de Moçambique, sob o nº 001/ DSSV/2008, a AAM está já registada na ICAO, organismo que regula a actividade aeronáutica ao nível internacional. Facto que incentiva os responsáveis da empresa a projectarem a introdução de mais um curso, o de Piloto de Linha Aérea de Aeroplanos.
Sentimo-nos encorajados a trabalhar com maior afinco porque temos reunidas as condições para acolher qualquer cidadão interessado em formar-se como piloto aviador. Referiu a nossa fonte.
O equipamento para as aulas teóricas e práticas encontra-se instalado no hangar do Aeroporto Internacional de Nampula, local onde a empresa realiza treinos através de um avião-simulador.
A instituição possui, ainda, uma avioneta CESSNA-C172 para as aulas práticas no espaço aéreo, para além de, recentemente, ter importado do Brasil, diverso material didáctico para auxiliar a formação dos pilotos.
A Academia de Aviação de Moçambique é uma sociedade por quotas, criada em 21 de Outubro de 2005, tendo como proprietários Momade Wahab e Mário de Carvalho, com larga experiência no ramo de aviação civil.
WAMPHULA FAX – 15.07.2010

No comments: