BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Tuesday, June 15, 2010

Brasileira Camargo Corrêa Cimentos adquire controlo de cimenteira em Moçambique

A Camargo Corrêa Cimentos adquiriu 51 por cento da Cimentos de Nacala (Cinac), do grupo moçambicano Insitec, informou sábado a empresa brasileira, do grupo Camargo Corrêa.
A unidade, na cidade portuária de Nacala, província de Nampula, tem uma capacidade instalada para produzir 350 mil toneladas de cimento por ano.
Os valores da negociação não foram revelados e a Camargo Corrêa Cimentos adquiriu igualmente reservas de calcário perto da fábrica.
Em Fevereiro passado, a Camargo Corrêa Cimentos comprou uma participação da cimenteira portuguesa Cimpor como parte de seu projecto de internacionalização.
A Camargo Corrêa Cimentos tem operações no Brasil (com sete fábricas e as marcas Cauê e Cimentos Brasil), na Argentina (nove fábricas e a marca Loma Negra), no Paraguai (marca Yguazú) e agora em Moçambique (uma fábrica e a marca Cinac).
Em 2009, a receita líquida consolidada dos negócios com cimento foi de 2,3 mil milhões de reais.
O grupo Insitec, que irá manter a participação de 49 por cento na Cimentos de Nacala, é um conglomerado moçambicano que actua principalmente na indústria de construção civil pesada.
Macauhub – 14.06.2010

No comments: