A Camargo Corrêa Cimentos adquiriu 51 por cento da Cimentos de Nacala (Cinac), do grupo moçambicano Insitec, informou sábado a empresa brasileira, do grupo Camargo Corrêa.
A unidade, na cidade portuária de Nacala, província de Nampula, tem uma capacidade instalada para produzir 350 mil toneladas de cimento por ano.
Os valores da negociação não foram revelados e a Camargo Corrêa Cimentos adquiriu igualmente reservas de calcário perto da fábrica.
Em Fevereiro passado, a Camargo Corrêa Cimentos comprou uma participação da cimenteira portuguesa Cimpor como parte de seu projecto de internacionalização.
A Camargo Corrêa Cimentos tem operações no Brasil (com sete fábricas e as marcas Cauê e Cimentos Brasil), na Argentina (nove fábricas e a marca Loma Negra), no Paraguai (marca Yguazú) e agora em Moçambique (uma fábrica e a marca Cinac).
Em 2009, a receita líquida consolidada dos negócios com cimento foi de 2,3 mil milhões de reais.
O grupo Insitec, que irá manter a participação de 49 por cento na Cimentos de Nacala, é um conglomerado moçambicano que actua principalmente na indústria de construção civil pesada.
Macauhub – 14.06.2010
No comments:
Post a Comment