BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Wednesday, January 27, 2010

99% DOS ASSASSINATOS PRATICADOS PELA FRELIMO ERAM TODOS ORIUNDOS DO NORTE E CENTRO DO PAIS

Em memória de todos os que foram assassinados pela Frelimo

Tanzânia – Nachingueia – Janeiro 1975 – Apresentação dos ditos “reaccionários” depois de uma noite de tortura. Da esquerda para a direita: pintor João Craveirinha; estudante José Francisco, 1º Comdt. de mísseis Pedro Simango; Dr João Unhai (médico); Prof. Dr. Faustino Kambeu (Direito Internacional); professora Celina Muchanga Simango (esposa do Rev. Uria Simango).


Depois de ter lido o artigo publicado pelo Macua de Mocambique do dia 25 de Janeiro, mas de Outubro de 2009 com o titulo "FRELIMO – Mais revelações do Inferno" constatei que 99% dos dirigentes e fundadores da Frelimo assaninados pelos (Fantoches e assassinos)Fremelistas comondados pelo Samora Machel, todos eram oriundos do norte com a excepcao do malcrado Antonio Mazuze que era natural de Gaza.

Porque e' que a maior parte dos assassinados foram pessoas do norte e centro de Mocambique? A resposta desta pergunta e' muito simples. Porque os Samoras, Chissanos, Guebuzas, Marcelinos Mabotes, este grupo de assassinos tinha medo de um Mocambique de todos, equilibrado pela constitucao de todos do Rovuma ao Maputo. Agora entendo os porques que ate nos 1990, 95% dos dirigentes do governo em Mocambique e quase em todas empresas estadais eram do Sul do pais.

Muitos Doutores do norte e Centro foram mortos, muitos professores, e mais quadros das regiões centro e norte do pais foram queimados vivos e mortos sem respeito nenhum conforme o artigo afirma. Esses quadros academicos, intelectuais, comandantes de guerra, pais e maes nao foram assassinados pelos colonisalistas Prtugueses mas sim pelos infitrados assassinos e terroristas no seio da Frelimo tais como Samora Machel, Joaquim Chissano, Armando E. Guebuza , Marcelino dos Santos e outros,assim eles sao mencionados pelo artigo.

"And we! We the people of North and Center and south of Mozambique" E nós povo do norte e centro e do sul do pais, apenas limitamos sentados a bater palmas e votando nos mesmos assassinos para manterem o poder.

Nao confundam! Nao sou regionalista e odeio todo tipo de descriminacao. Tenho que deixar claro tbem que muito menos estou contra a Frelimo, apenas estou furioso e zangado para Frelimo e seus assassinos dirigentes pela morte dos meus irmaos.

Se eu tivesse algo a dizer , diria que nao gosto os diregentes da Frelimo hoje vivos por causa da forma que mataram os meus irmaos , minha gente.

Ha aqui quem possa dizer, ah, isso ja passou, isso esta ultrapassado. Eu diria nao! Isso nao está ultrapassado nao. Pois alquem foi assassinado e os assassinos estao aqui connosco a curtir a vida e a se fazerem lideres.

Estes senhores, Samoras, Chissanos, Guebuza, Marcelino dos Santos e os demais assassinos que vivem ate hoje merecem ficar de pe em frente da justica e informar os porques mataram. Alias, nós nao precisaremos de explicacoes porque e' que mataram os nossos irmaos pois ja sabemos tudo. Eles assassinaram os nossos irmaos por causa do poder.

Mas entao porque é que nós nao podemos buscar esse poder? Sim assim seria atravez da democracia. A populacao do norte e centro é a maior parte do eleitorado. Porque nao decidir só uma vez e acabar com estes assassinos da Frelimo atravez do voto?

Porque? Será por causa do analfabetismo passivismo,Ignorancia, medo, calamidade psicologica? O que será que deixa o povo do norte e centro a continuar na mesma canção?. Porque é que deixamos alguns a gritarem sozinhos e nós apenas sentamos e a continuamos apoiar os assassinos dos nossos irmaos?

Pensem, Pensem Pensem nisso meus irmaos. Nós não precisamos de de quarteis mas sim podemos afastar a Frelimo atravez do voto. Uma Frelimo com a penas Aires Ali não é nada para curar as nossas feridas de perda dos nossos tios e irmãos. Podemos começar afastar a Frelimo começando pela cidade(municipio). Votando nos nossos líderes de confiança. Membros de MDM, Renamo, PAHUMO pois nesses partidos responderão o nosso grito.......

Source:http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2009/10/frelimo-mais-revela%C3%A7%C3%B5es-do-inferno.html?cid=6a00d83451e35069e20120a7aeff5f970b

Paz

No comments: