BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, December 24, 2009

JORNALISMO DEFENDE O CABRITISMO

Bem, comecaria por pedir desculpas a todos jornalistas afectos e em servico na partia Mocambicana. Sem duvidas sou do suizo maximo que me convece a saber que nem todos jornalistas em Mocambique pensam como o senhor Gustavo Mavie pensa. O jornalismo do senhor Mavie defende o cabritismo. E' certo que nem todos intelectuais optam por aplicar os seus conhecimentos de certa maneira poseitiva mesmo que sejam bem formados academicamente por razoes alheias.Fiquei muito empressionado de maneira como o senhor Mavie sabe bem escrever e apresenta os seus argumentos todavia os argumnetos do sonhor Mavie em defesa da Frelimo e o seu governo nao constituem o som verdadeiro.

Queria eu dizer que os G-19 tem direitos de exigir um governo honesto e transparente poque eles sao os parceiros que sustentam o pais na sua evenida rumo ao desenvolvimento e assim como de administracao logistica porque e' so com o dinheiro que se pode cumprir os planos do governo. Entretanto nao so a devida administracao dos dinheiros que a G-19 pode exigir mas tbem o conteudo pratico democratico de governacao e e' isso que o G-19 ta exigindo. Assim, seria mesmo injustica negar que os G-19 nao tem direito ou razao de exigir o governo Mocambicano uma boa governacao.

Dai se conclue que a defesa do senhor Gustavo Mavie a Frelimo e o seu governo e' infundada. Afinal de contas no jornalismo nao existe etica senhor Mavie? Vc na pode analizar logicamente e observar as realidades em como a Frelimo esta governando o pais? Sinceramente! de onde vc esta escrevendo esses artigos? Nao e' em Mocambique? Eu acho que sim! Entao, como senhor Mavie e porque vc tenta fechar os olhos sobretudo que e' a verdade? Eu acho que o senhor Mavie fosse um jornalista que observa a etica como o acto do profissionalismo nao escreveria o que vc escreveu no Canalmoz.

E' este problema que Mocambique enfrenta. Os chamados analfabetos sao os que merecem o titulo de intelectualidade e os intelectuais vice-versa.

Creio que o senhor Mavie futuramente possa querer escrever artigos defendendo a verdade. O seu artigo que tanto e' lido na Canalmoz esta' defendendo o cabritismo e muito mais contra eleitorado Mocambicano. Vc nao ajudou nada ao contrario eta' enjectar aos G-19.

Paz

1 comment:

Reflectindo said...

Gustavo Mavie, Tadeu Phiri, Rossana Fernando e outros que não ousam dar a cara sabem do que defendem. O pão (estômago) deles ou então o partido deles. E, eles por experiência, sabem que estratégia devem usar para o pobre lhes acreditar. Eles todos devem externizar o que é interno e diabolizar os doadores como forma de chantagem. Gustavo Mavie não é um qualquer jornalista, mas director-geral da Agência de Informacão de Mocambique, um posto que recebeu das mãos da Frelimo, portanto, por confianca da Frelimo e não por concurso público.
O importante é que não deixemos que os que defendem o seu pão, inclusivé a possibilidade de continuarem a mamar o leite fraudulentamente, continuem a obrigar-nos a bater palmas que estão a defender a soberania mocambicana. Sabemos que estão a defender os buracos por onde tiram o que o G-19 transfere para Mocambique em nome do pobre de Nipepe. Eles querem ver ainda os buracos cheios e sem controle por quem os enche. Até já falam de China como preferência por não controlar por onde mete a mola, mas nunca dizem que deviamos usar o método chinês de descobrir e sancionar os corruptos.
Porquê não clamam por inspeccão em todas as empresas públicas depois que ficamos a saber muita porcaria por via do "Caso Aeroportos"?