Bem, comecaria por pedir desculpas a todos jornalistas afectos e em servico na partia Mocambicana. Sem duvidas sou do suizo maximo que me convece a saber que nem todos jornalistas em Mocambique pensam como o senhor Gustavo Mavie pensa. O jornalismo do senhor Mavie defende o cabritismo. E' certo que nem todos intelectuais optam por aplicar os seus conhecimentos de certa maneira poseitiva mesmo que sejam bem formados academicamente por razoes alheias.Fiquei muito empressionado de maneira como o senhor Mavie sabe bem escrever e apresenta os seus argumentos todavia os argumnetos do sonhor Mavie em defesa da Frelimo e o seu governo nao constituem o som verdadeiro.
Queria eu dizer que os G-19 tem direitos de exigir um governo honesto e transparente poque eles sao os parceiros que sustentam o pais na sua evenida rumo ao desenvolvimento e assim como de administracao logistica porque e' so com o dinheiro que se pode cumprir os planos do governo. Entretanto nao so a devida administracao dos dinheiros que a G-19 pode exigir mas tbem o conteudo pratico democratico de governacao e e' isso que o G-19 ta exigindo. Assim, seria mesmo injustica negar que os G-19 nao tem direito ou razao de exigir o governo Mocambicano uma boa governacao.
Dai se conclue que a defesa do senhor Gustavo Mavie a Frelimo e o seu governo e' infundada. Afinal de contas no jornalismo nao existe etica senhor Mavie? Vc na pode analizar logicamente e observar as realidades em como a Frelimo esta governando o pais? Sinceramente! de onde vc esta escrevendo esses artigos? Nao e' em Mocambique? Eu acho que sim! Entao, como senhor Mavie e porque vc tenta fechar os olhos sobretudo que e' a verdade? Eu acho que o senhor Mavie fosse um jornalista que observa a etica como o acto do profissionalismo nao escreveria o que vc escreveu no Canalmoz.
E' este problema que Mocambique enfrenta. Os chamados analfabetos sao os que merecem o titulo de intelectualidade e os intelectuais vice-versa.
Creio que o senhor Mavie futuramente possa querer escrever artigos defendendo a verdade. O seu artigo que tanto e' lido na Canalmoz esta' defendendo o cabritismo e muito mais contra eleitorado Mocambicano. Vc nao ajudou nada ao contrario eta' enjectar aos G-19.
Paz
1 comment:
Gustavo Mavie, Tadeu Phiri, Rossana Fernando e outros que não ousam dar a cara sabem do que defendem. O pão (estômago) deles ou então o partido deles. E, eles por experiência, sabem que estratégia devem usar para o pobre lhes acreditar. Eles todos devem externizar o que é interno e diabolizar os doadores como forma de chantagem. Gustavo Mavie não é um qualquer jornalista, mas director-geral da Agência de Informacão de Mocambique, um posto que recebeu das mãos da Frelimo, portanto, por confianca da Frelimo e não por concurso público.
O importante é que não deixemos que os que defendem o seu pão, inclusivé a possibilidade de continuarem a mamar o leite fraudulentamente, continuem a obrigar-nos a bater palmas que estão a defender a soberania mocambicana. Sabemos que estão a defender os buracos por onde tiram o que o G-19 transfere para Mocambique em nome do pobre de Nipepe. Eles querem ver ainda os buracos cheios e sem controle por quem os enche. Até já falam de China como preferência por não controlar por onde mete a mola, mas nunca dizem que deviamos usar o método chinês de descobrir e sancionar os corruptos.
Porquê não clamam por inspeccão em todas as empresas públicas depois que ficamos a saber muita porcaria por via do "Caso Aeroportos"?
Post a Comment