BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, June 4, 2009

Movimento Democratico de Mocambique-(MDM)


O que e' MDM?



E' certo que existem muitas perguntas sobre o surgemento do MDM e o seus objectivos sobretudo nas cabecas daqueles que nao querem que mocambique se desenlva em democracia. Essas perguntas sao de facto acompanhadas por tipos de esterios que descrevem a MDM com objectivo de desmobilisar a massa popular em receber e aceitar esta nova onda democratica em Mocambique. Contudo pode se confirmar que a massa popular e a base em Mocambique estava desde ja a espera desta oportunidade, uma era marcada por aparecimento de um movimento democratico nascido de uma democracia Mocambicana. Um movimento, fihlo de ambos de dois partidos mais populares em Mocambique, Renamo e frelimo.

Sim, este movimento e' resultado da competicao marcada no mercado democratico entre a Frelimo e a Renamo e os que o formaram conhecem muito bem as estrategias politicas que os dois gigantes sempre usaram e continuam a usar e dai ha' esperanca de que MDM venha ser capaz de capitalizar os erros que os pais praticam e demonstrar uma democracia viavel em Mocambique. Entretanto e' ainda prematuro adiantar que O MDM saira' vitorioso nas proximas eleicoes gerais marcados para Outubro do ano corrente, porem existe ja um sentimento de felecidade nos coracoes daqueles que teriam perdido esperanca democratica e que teriam sido desencourajados pelos FRELIRENAMOS. Eles ja pulam e saltam com a alegria porque o MDM e' e sempre sera' inclusivo e diferente dos dois antagoinistas.

existem aqueles que ja afirmam que o MDM e' um partido da Beira, MDM e' filho da Renamo, MDM e' so um sonho em base. A verdade e' que o MDM e' um partido recemnascido e forte em Mocambique composta por todos tipos de camadas socias do Rovuma ao Maputo. O MDM e' resultado das desparidades democraticas cometidas pela a Frelimo e a Renamo e e' dai onde este partido e' forte.

Porem ha' que realcar que o povo Mocambicano deveria se orgulhar desta maduridade porque ela e' a verdade democratica que se manifestou devido a pratica de democracia iniciadas ja a 17 anos depois de introducao do sistema multipartidario em Mocambique, dai ha que dar credito os pais deste partido que sao a frelimo e Renamo.

O MDM nao e' apenas partido dos Ndaus, Makuas, changanes, Masenas, Madeues, Manhungues, Maparpatos, Nhanjas,ajawas, Rongas, Machiwabos, Makondes e outros mas tambem ele e' um partido dos Mocambicanos do Rovuma ao Maputo.

Juntos unidos construiremos uma democracia verdadeira em Mocambique.

Avante MDM!

No comments: