BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Friday, May 22, 2009

A REFINARIA DE NACALA_A_VELHA





E' verdade que as noticias em torno do estado de connstrucao da refinaria de Nacala-a- Velha sao desencourajadoras. Porem, a verdade e' que estas noticias nao sao originadas ou provenientes do proprietario do projecto AYR LOGISTICS LIMITED, INC cuja a sede se localiza em Rockwall localizado nos aredores da cidade de Dallas no estatdo de Texas nos EUA. As intidades muito proximas da Ayr Logisticas limitada nos Estados Unidos e tambem com raises em Mocambique puderam contactar o Presidente e Admnistrator geral da empresa AYR para se inteirar muito bem da verdade em volta da noticia publicada no dia 22 do mes currente no site do jornal "Imensis" com o titulo " Instalação de refinaria projectada para Nampula refém da crise económica 2009/05/22" e o Presidente da AYR explicou que as tais noticias nao constituiam uma verdade mas sim pura simplesmente uma mentira sem bases.

Conforme a esplicacao do senhor Philip harris, Presidente da Ayr logistica, o groupo Five nao e' e nunca foi um parceiro em termos financeiros apar envistir no projecto mas sim uma empresa contractada para construir o projecto. O presidente da AYR logistica Limitada reiterou a sua confianca de que o projecto de Nacala-a-Velga vera' a luz e os trabahlohs poderao iniciar logo que os processos de tranferencias de fundos sejam completados.Neste momento esta se fazer um trabalho muito fervente para que a situacao de envestimento deste projecto seja completado no muito sedo possivel.

Nao esxiste ate ja' nenhuma noticia e nem se quer um comunicado da Ayr logistica limitada que o menciona a desistencia do projecto em Nacala-a-Velha.

Countudo e' certo que existiu um atraso do inicio das actividades de construcao do projecto devido os arranjos financeiros necessarios para o projecto em causa mas tambem deve comprerender que se trata de um projecto $5 Bilioes.

O povo de Mocambique em particular o de Nacala em Nampula ja' tem estado a perder a esperanca devido o atraso do comeco do projecto. A verdade e': Nao fiquem desanimados e que o projecto da refinaria de Nacala-a- Velga sera' uma verdade e no's todos trabalheremos juntos na construcao do projecto em causa para o bem estar economico e social do nosso povo Mocambicano.

Paz!

No comments: