BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Saturday, May 17, 2008

REFINARIA DE NACALA VAI CUSTAR CINCO BILIÕES DE DÓLARES


REFINARIA DE NACALA VAI CUSTAR CINCO BILIÕES DE DÓLARES

Governo moçambicano testemunhou, quinta-feira, em Maputo, a assinatura do acordo de construção da primeira refinaria de petróleo em Nacala-a-Velha, na Província de Nampula. As obras da construção da refinaria vão custar cerca cinco biliões de dólares norte-americanos.

--------------------------------------------------------------------------------






Daqui a mais sete anos, Moçambique vai entrar para o mercado internacional de venda de petróleo e seus derivados. A assinatura deste acordo é sinal concreto da futura materialização do empreendimento. A Refinaria vai ser construída em Nacala-a-Velha, na província de Nampula.
O Governador de Nampula, Felismino Tocoli disse que Nampula e Nacala-a-Velha em particular vão ser uma referencia no país e no mundo.
O Governo central, representado pelo Ministro da Energia, Salvador Namburete, considera que Moçambique vai ganhar não só no que diz respeito à exploração do petróleo, mas também na formação dos moçambicanos em matéria de combustíveis.
A empresa Ayr Petro-Nacala é propriedade da companhia moçambicana Ayr Logistic que se comprometeu a desenvolver uma zona franca em Nacala, na província de Nampula.

No comments: