Saturday, May 17, 2008
REFINARIA DE NACALA VAI CUSTAR CINCO BILIÕES DE DÓLARES
REFINARIA DE NACALA VAI CUSTAR CINCO BILIÕES DE DÓLARES
Governo moçambicano testemunhou, quinta-feira, em Maputo, a assinatura do acordo de construção da primeira refinaria de petróleo em Nacala-a-Velha, na Província de Nampula. As obras da construção da refinaria vão custar cerca cinco biliões de dólares norte-americanos.
--------------------------------------------------------------------------------
Daqui a mais sete anos, Moçambique vai entrar para o mercado internacional de venda de petróleo e seus derivados. A assinatura deste acordo é sinal concreto da futura materialização do empreendimento. A Refinaria vai ser construída em Nacala-a-Velha, na província de Nampula.
O Governador de Nampula, Felismino Tocoli disse que Nampula e Nacala-a-Velha em particular vão ser uma referencia no país e no mundo.
O Governo central, representado pelo Ministro da Energia, Salvador Namburete, considera que Moçambique vai ganhar não só no que diz respeito à exploração do petróleo, mas também na formação dos moçambicanos em matéria de combustíveis.
A empresa Ayr Petro-Nacala é propriedade da companhia moçambicana Ayr Logistic que se comprometeu a desenvolver uma zona franca em Nacala, na província de Nampula.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment