BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, January 31, 2008

A Arrogancia dos Governos de Mocambique e Angola













Nao e' nenhuma novidade ouvir de que os governantes de Mocambique e de Angola criaram barreira contra o encontro entre o amigo deles, Roberto Mugabe, dictator do Zimbabwe e o dirigente do movimento democratico do Zimbabwe. Todods intelectuais da Africa em particular os da Africa Austral sabem e conhecem muito bem os dirigentes da passada era que o interesse deles e' manter o poder a todo custo. A plataforma do pensar dos dirigented dos governos Angolano e Mocambique e' o mesma e estes governos apenas lhes faltam passar e apresentar uma lei que recomenta um governo unico e vitalicio nos seus paises. Por isso se opoem ao espirito de paz promovido pelo Thabo Mbeki. Entretanto deveriam reconhecer que o tempo ja chegou. O tempo chegou para mudarmos a historia e tipo de governacao na Africa e em particular na Africa Austral e esse tempo nunca e jamais sera' travado.

Por isso acampanhamos os problemas que (Kenya)estra confrontar. Os dirigentes Mocambicanos e Angolanos sao cubartes ate ao ponto de empedir os direitos e paz dos povos de paises vizinhos.

Uma pergunta aparece por de tras das nossas cabecas: Porque razao o Srs. Guebuza e Eduardo dos Santos travam as iniciativas de paz e prosperidade do povo Zimbabweano?

Eles se comportam desta maneira poque sabem que o Zimbabwe serve de uma sombrinha dos seus actos. Eles sabem muito bem que um Zimbabwe com uma paz e sistema democratico ira' criar uma agitacao em Mocambique e Angola. Por isso eles O Guebuza e Eduado ficam contra a verdade no Zimbabwe. O objectivo e' de manter o Zimababwe assim como esta' para beneficiar na cobertura dos actos dos seus governos paroquiais.

5 comments:

AGRY said...

Via Diário de um Sociólogo, cheguei até aqui.
Decidi, então, fazer uma primeira visita e felicitá-lo pale coragem na desmistificação das acrobacias diplomáticas que vão enganando muita boa gente!
Dos fracos não reza a história. Parabéns. Irei aparecendo
Abraço

Anonymous said...

Com essa atitude percebe-se claramente que todos os discursos que temos ouvido em torno do problema do Zimbabwe não passam disso, discursos. Não existe nenhum interesse em ver Zimbabwe mudado. Perguntei-me no meu blog http://meumundonelsonleve.blogspot.com porque será que esses dois ai fizeram oque fizeram....

Abraços do Chiveve.

David Ker said...

Raul,

I'm embarking on an experimental project for citizen journalism in Mozambique. I'd like to consult you about it.

You can reach me at my blog: Lingamish

Thanks.

David Ker
Vila Ulongwe, Tete.

umBhalane said...

Caro Raul

Dou-lhe os meus parabéns pela acertividade da análise efectuada.

Perfeitamente de acordo.

Um abraço

umBhalane

Anonymous said...

Querido Raul
bom trabalho irmao, sou Victor Carlos, natural de Nampula agora em Seattle WA. ja vao 6 anos que estou querendo entrar en contacto consigo, conheco a tua familia em Nacala e eles me derao o numro telefonico seu ja liguei tantas vezes mas ninguem ta respondendo, consigui o teu numero com o seu sobrinho Abdul em Nampula.

porfavor contacte comigo
Victorhana@yahoo.co
victorandchristina.blogspot.com
victorhana@yahoo.com
www.evanjafrica.rog