BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Wednesday, October 3, 2007

NACALA- A VELHA? ATE QUE EM FIM!

Aprovada construção de refinaria em Nacala 2007/10/03
A Construção e operação de uma refinaria de petróleo bruto no posto administrativo-sede de Nacala-a-Velha, província de Nampula, com uma capacidade de produção de 300.000 barris por dia de diversos tipos de combustíveis e seus derivados, já tem o aval do Governo.

Finalmente Nacala -a- Velha ja' esta' sendo descoberta. Nacala- a- Velha , mae de nacala porto com uma beleza natural e que ninquem nunca e jamais lhe tirara'. Naquela terra linda com uma paisagem empressionante contudo esquecido pelos governantes da Independencia nacional. Os que conhecem aquela terra, pode igaginarem uma boa visao quando ela ja' foi reabilida e investida como uma refinaria de diferentes tipos de combustiveis que nao so servirao para Mocambique mas tambem para outros paises na regiao.

Mas a quem podemos dirigir os nossos agrdecimentos? Primeiro ao podereso Deus e depois a democracia e finalmente ao politicos no poder e os da oposicao! Todos valem!Sim foi ela. Porque foi atravez de democracia que dismontou o mercado socialista e Marxista e abriou a porta para vozes internacionais cujas influenciam os governantes Mocambicanos tomarem decisoes economicas de hoje. Isto e' maravilhoso de ouvir.

Esperamos que nao mudem de opinioes e decisoes. Uns 3000 na contrucao e depois cerca de 450 trabalhadores effectivos depois da sua conclucao? Waaw! essa e' uma maravilha para o povo mocambicano em particular ao povo do norte de Mocambique.

Avante Mocambicanos!

No comments: